Carregando...
''

Pelo Mundo | Cidade do Cabo – África do Sul

Capital legislativa do país, é uma das cidades mais visitadas do continente, popular pelas paisagens montanhosas. Um dos pontos mais procurados é a Table Mountain, que faz parte de um parque nacional e pode ser acessado de bondinho ou a pé – as trilhas são abertas ao público.

Para observar a cidade do alto, indicamos também a Lions Head, que possui uma trilha mais tranquila e fica no Table Mountain National Park. Se você gosta de praias mais agitadas, visite a Camps Bay, ideal para assistir ao pôr do sol, a Clifton Beach e a Boulders Beach, a “praia dos pinguins”. Se, por outro lado, você prefere algo mais tranquilo, conheça Kalk Bay – uma das vilas mais antigas da capital.

Ela também possui um Patrimônio Mundial da UNESCO – o jardim botânico de Kirstenbosch, um dos maiores do mundo, que recebe shows ao ar livre durante o verão. Outra atração muito procurada é o ponto mais extremo do continente africano: o Cabo da Boa Esperança, localizado em Cape Point. Para uma imersão cultural, vale conhecer o District Six Museum e a Robben Island, onde Nelson Mandela ficou preso ao longo de 18 anos durante o Regime do Apartheid. E sim, a cidade possui sua Woodstock! O bairro é marcado pelos grafites coloridos e as mensagens espalhadas pelos muros.

Aproveite para conhecer também o bairro de Bo-Kaap, no centro, famoso pelas casinhas coloridas. Outra especialidade local são os vinhos. Há diversas vinícolas a uma hora de carro da capital.

Envie um e-mail para agencia@rdcviagens.com.br solicitando um pedido de cotação. Lembre-se de informar a quantidade de pessoas e o período da sua viagem. Se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 2172-0270, 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h e boa viagem.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 57

Deixe um comentário