Carregando...
''
00-CAPA

Peru: O melhor destino culinário do mundo de 2017

Quando um destino ganha o “Oscar do turismo” já vale ser visitado, nem que seja para conferir as razões. Mas quando ganha pela sexta vez consecutiva, é para arrumar as malas e partir para a degustação. Em verdade, partir para o Peru. O país foi escolhido como o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo programa de premiação World Travel Awards que, desde 1993, reconhece o trabalho desenvolvido na área da indústria turística em nível global, em diferentes categorias.

Este ano, o Peru foi tema em nosso blog numa viagem envolvendo todos os sentidos, da Costa do Pacífico ao Vale Sagrado, ao encontro da cidade sagrada de Machu Picchu. Pela costa, o viajante encontra paradas para degustar o autêntico ceviche peruano, peixe preparado com limão, numa mistura de ingredientes típicos da costa do Peru. Nossa dica: saborear o prato criado há 2 mil anos no bairro boêmio de Barranco, curtindo a vista sobre Pacífico.

02-INTERNA-ceviche

Barranco é reduto de bares descolados, instalados em casarões antigos, local perfeito para saborear também a “caipirinha peruana”, o pisco sour – preparado com pisco (aguardente de uva), sumo de limão, pimenta e clara de ovo.

05-INTERNA-pisco-sour

No distrito de Miraflores, em Lima, está o quinto melhor restaurante do mundo, de uma lista de 50, de acordo a prestigiada revista britânica “Restaurant”. É o Central Restaurant, capitaneado pelo chefe de cozinha Vergílio Martinez, um dos representantes da cozinha peruana de vanguarda. Ele utiliza ingredientes indígenas, insumos frescos, integrados a novos ingredientes em um estilo de cozinhar chamado “cozinha de mercado”.

06-INTERNA-restaurante-central

O oitavo melhor restaurante do mundo, segundo a revista, também está no Peru, em Miraflores, distrito de Lima. É o Maido, do chef Mitsuharu Tsumura, que promete uma experiência genuína da influência japonesa na gastronomia peruana, utilizando ingredientes das duas culturas que se complementam para criar sabores únicos.

03-INTERNA-maido-restaurante

E o 33° colocado dessa lista é o Astrid&Gastón, do casal Gastón Acurio y Astrid Gutsche, localizado na tricentenária Fazenda Moreyra, no elegante bairro San Isidro, em Lima. Por utilizar apenas ingredientes da época e totalmente orgânicos, o restaurante muda seu cardápio 4 vezes ao ano, de acordo com a estação. É referência da tradicional culinária peruana e oferece menus degustação no almoço e no jantar.

01-INTERNA-astridegaston

A caminho de Machu Picchu, em Cusco, a pedida é Pachamanca (pote de terra), prato típico dos Andes peruanos. Trata-se de um cozido de carne bovina, de porco, de frango e de cordeiro, feijão, milho, batata, batata doce, banana, ervas e toques da quente pimenta Aji. O seu preparo é um ritual em que todos os ingredientes vão para um buraco cavado na terra, cozidos entre pedras vulcânicas cobertas por terra e sacos tecidos, por cerca de três horas. Ao abrir o “forno”, três horas depois, o aroma e os sabores são revelados numa experiência gastronômica inesquecível.

04-INTERNA-pachamanca

Para experiências gastronômicas no melhor destino culinário do mundo, harmonizadas com muito cultura e o toque místico de Machu Picchu, Associados RDC podem contar com a RDC Viagens, a sua agência preferencial, para auxiliar no roteiro e também para utilizar suas diárias em hotéis parceiros internacionais ou convertê-las, seja para hospedagem em outros hotéis ou em serviços, além da opção de utilizar seus pontos do Indique e Ganhe para aquisição de pacotes ou outros serviços turísticos disponibilizados na agência.

RDC Viagens
Segunda a sexta-feira das 8h às 19h30
Telefones: (11) 2172-0270 / 4096-0270
E-mail: agencia@rdcviagens.com.br

gioconda

QUAL O PREÇO APROXIMADO DE UM PACOTE PARA PERU PARA DUAS PESSOAS

21 de março de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Gioconda. Nesse caso, conte com a RDC Viagens. Envie um pedido de cotação para o e-mail agencia@rdcviagens.com.br, informando a quantidade de pessoas e o período da sua viagem. Se preferir, entre em contato pelo telefone (11) 2172-0270, 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h. Qualquer dúvida, conte com a gente. Obrigado! 😉

    21 de março de 2018 | Responder

Deixe um comentário