Carregando...
''
capa

Praias, os sete pulinhos da sorte e muito mais em 2017!

Uma das superstições de ano-novo mais conhecidas e praticadas no Brasil, especialmente por aqueles que escolheram a praia para festejar a passagem de ano, é pular sete ondinhas, fazendo pedidos, esperando que o novo ano traga sorte, muita sorte.

Por isso, mesmo que você já tenha escolhido a praia para saltar as famosas sete ondinhas, selecionamos algumas, nem todas famosas, que poderão inspirar seu planejamento de viagem de 2017.

Sete pedidos de sorte podem ser feitos diretamente à Mãe Natureza, na Ilha de Marajó, a partir de Salvaterra, principal porta de entrada para a Ilha pelo Porto de Camará. Salvaterra é dona de um entardecer arrebatador, de cores fascinantes e praias de água doce. Mas como as sete ondas devem ser salgadas, a direção a seguir é Soure, a Praia do Pesqueiro de mar imenso, só de oceano, onde não existe mais o encontro do rio com o do mar.

para-soure

Aqueles que desejam curtir um clima rústico sem deixar de lado a infraestrutura, encontram na Praia do Forte, a 80 quilômetros do centro histórico de Salvador, o lugar ideal para curtir as ondas do mar, com piscinas naturais, surpresas gastronômicas e ruínas históricas do antigo castelo de Garcia d’Ávila. Antes, porém, vale fazer uma despedida do último pôr do sol na Praia de Imbassaí, a sete quilômetros da Praia do Forte.

praia-do-forte

Barra de Tabatinga, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, é famosa pelas altas falésias, paisagem deslumbrante, mar calmo de águas transparentes, ótimo para relaxar, repor as energias e, é claro, perfeito para saltar as ondinhas sem susto. Como o local oferece boa infraestrutura de restaurantes e quiosques, a última refeição do ano pode ser pratos à base de camarão, especialidade da Barra.

Barreirinhas, no litoral do Maranhão, é a porta de entrada dos Lençóis Maranhenses e um ótimo aperitivo para vivenciar a paisagem cheia de dunas, lagos e lagoas de águas cristalinas, cartão postal maranhense. A deliciosa dúvida fica entre escolher fazer onda tomando banho nas águas escuras do rio Preguiça, ou pular as ondas fortes do mar da Praia de Caburé. A noite da virada pode ser na Avenida Beira-Rio, com restaurantes, bares e barracas de artesanato, diversão garantida.

rio-pregica-maranhao

O último o pôr do sol do ano também pode ser curtido com a família reunida no cais de Conceição da Barra, município localizado ao norte do Espírito Santo, que oferece dunas, belezas naturais como o Rio Itaúnas e boas ondas para surfar e dar pulinhos na Praia do Farol.

Em Florianópolis, o último dia do ano pode ser programado assim: pela manhã, ver o sol nascer no Mirante da Lagoa da Conceição; à tarde, caminhar na Av. das Rendeiras, passear sobre a grama verdinha à beira da água e, depois, antes do cair da noite, seguir até a Praia da Barra para pular as sete ondinhas e saborear uma ceia farta com pratos preparados com melhores pescados da região.

Mar selvagem, com todos os tipos de ondas, e praia iluminada é tudo de bom para o desafio de pular as sete ondas e fazer bonito na Praia de Aquarius, em Cabo Frio, na região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

O ano todo, a Praia do Arpoador, na cidade do o Rio, tem onda fortes para surfistas que aproveitam a luz do sol durante o dia e a praia iluminada à noite para pegar ondas. Na passagem do dia 31, o lance é pular as ondas à beira mar e deixar para a manhã do dia 1º. o desafio enfrentá-las sobre a prancha.

praia-do-arpoador

Dica: Não perca o pôr do sol mais aplaudido do Rio, na Pedra do Arpoador, entre as praias do Arpoador e do Diabo, por volta das 19:30, no horário de verão. Escadas facilitam o acesso à Pedra.

Para curtir todas as ondas de 2017, seja pulando, surfando, navegando, ou simplesmente brincando, com muita alegria, continue aprimorando a sua curiosidade. Conte com mais de 250 opções de destinos no Brasil, os mais de 800 hotéis parceiros RDC Férias e o apoio da RDC Viagens, a agência preferencial do associado. Consulte a nossa Central de Reservas.

Deixe um comentário