Carregando...
''
00-CAPA-Petropolis

Pratos que contam histórias no Festival Petrópolis Gourmet

Ouvir histórias em volta de uma mesa é tudo de bom. Viajando então, pode ser uma experiência enriquecedora. Melhor ainda quando a história é contada através de pratos com “comida de verdade”, produtos, música e outras manifestações culturais, no belíssimo cenário da Região Serrana do Rio de Janeiro.

04-INTERNA-Majórica----Arroz-de-pato

É isso que promete acontecer na 17ª edição do festival gastronômico “Petrópolis Gourmet”,  que acontece de 11 a 20 de novembro na cidade. A história que estará sendo contada remonta ao século 19, envolve produtos que chegaram à região serrana com a abertura da Estrada Real e os pratos que eram feitos pelos colonizadores portugueses e colonos alemães e italianos que vieram ao Brasil nesse período.

01-INTERNA-Artesanal-Gourmet---Coelho-Real---arroz-de-coelho-com-pêssegos-caramelizados-ao-mel

Então, vamos lá. Planeje para aproveitar bem, porque o evento se estende pelos bairros e distritos de Petrópolis, com 45 restaurantes participantes. No cardápio, pratos à base de produtos existentes na época, no campo e no quintal das pessoas, como banana, pêssego, mel, frango, caça, suíno, embutidos, feijão, aipim, fubá, verduras e legumes.

Para aprender mais e entrar no clima da cidade, oficinas gastronômicas no Shopping Vilarejo, no distrito de Itaipava, com aulas ministradas por chefs do Rio e de Petrópolis. Nos finais de semana é possível comprar produtos orgânicos e com selo serrano no Mercado Gourmet montado no shopping.

02-INTERNA-Dois-Vales---Camarões-VG-(5-un)-

Se experiências gastronômicas estão no seu objetivo de viagem, consulte as opções de hospedagem em hotéis parceiros RDC em Petrópolis e em outras cidades da região serrana do Rio. Conte os serviços turísticos da RDC Viagens, agência preferencial do Associado.

 > Confira mais atrativos da cidade no site RDC Férias.

Deixe um comentário