Carregando...
''
capa

Programe-se : 2018 está recheado de feriados prolongados!

2018 chegou e com ele um calendário recheado de feriados pelo país. Serão 13 feriados nacionais – incluindo pontos facultativos, sendo que dez deles podem ser prolongados.

01 janeiro Segunda-feira Ano Novo
13 fevereiro Terça-feira Carnaval
30 março Sexta-feira Sexta Feira da Paixão
01 abril Domingo Páscoa
21 abril Sábado Tiradentes
01 maio Terça-feira Dia do Trabalhador
31 maio Quinta-feira Corpus Chisti
07 Setembro Sexta-feira Independencia do Brasil
12 outubro Sexta-feira Padroeira do Brasil
02 novembro Sexta-feira Finados
15 novembro Quinta-feira Proclamação da República
20 novembro Terça-feira Dia da Consciência Negra
25 dezembro Terça-feira Natal

.

Portanto, bora planejar para aproveitar bem essas esticadas, sem surpresas. Reunimos neste post algumas dicas e informações sobre estes períodos para você:

Primeiro passo

Feriados prolongados são uma ótima oportunidade para fazer viagens diferentes, testar novos destinos, ou até cumprir aquela promessa de uma romântica viagem a dois. Ou de se reencontrar com a natureza, fazer trilhas, presentear a crianças com uma pequena viagem em família para curtir fazer tudo junto e misturado. Então, antes de solicitar a  reserva, que tal definir seu propósito de viagem?

1

Uma boa pedida é navegar pelo site do Clube a partir da aba Destinos e Hotéis  para descobrir as várias opções de cidades turísticas, suas atrações, a relação de hotéis por categoria, as diferentes estruturas à disposição e, especialmente, fazer cruzamentos e filtrar de acordo com as experiências que você deseja vivenciar.

> Confira o passo a passo de como fazer essa busca.

> Aproveite e anote três opções de cidades-destino e de hotéis ou simplesmente o nome de  três ou mais cidades da sua preferência. Essa informação será imprescindível na hora de solicitar a sua reserva ou fazer sua reserva on line.

Período de Alta /Calendário de Reservas

Por exemplo, os feriados nacionais e regionais e seus prolongamentos são considerados período de Alta Temporada. Isso significa que é preciso usar o Calendário de Reservas para solicitar hospedagens pelo Clube de Férias. E você sabe, o Calendário abre com 90 dias de antecedência do mês da hospedagem. Portanto, se você deseja aproveitar os feriados de abril, a solicitação deve ser feita em janeiro e assim por diante, não importa o dia da hospedagem dentro do mês.

3

Se avião será seu meio de transporte, aproveite a confirmação da hospedagem feita com antecedência para comprar passagens aéreas no melhor período de Alta Temporada: de 60 a 90 dias da data do voo. Você pode contar com a RDC Viagens, agência preferencial do associado RDC Férias, para ajudar nos orçamentos e compra de passagens aéreas e outros serviços turísticos como aluguel de carro, passeios, ingressos de parques etc.

> Confira as diferentes formas de alugar um carro com o Plano de férias RDC.

Pacotes de hospedagem determinados pelos hotéis 

No caso dos feriados prolongados, o setor hoteleiro trabalha com “pacotes de hospedagem” –  exigências que podem variar de hotel para hotel, como: número mínimo de diárias, datas e horários de check in e de check out preestabelecidos, além da possibilidade de  inclusão ou não de refeições, de ceias ou de outros adicionais no valor da diária.

5

O que isso significa? Isso significa elevação no valor das tarifas praticadas pelos hotéis em relação à tarifa média de cobertura do  Plano de Férias. Deste modo, o Associado que desejar se hospedar naquele hotel deverá cumprir as exigências e pagar a diferença entre a  tarifa média de cobertura do seu Plano e o valor do pacote estabelecido pelo hotel para aquele período. Nesses casos, o Associado é informado pelo setor de Reservas e deve fazer o pagamento antecipado dos adicionais diretamente à RDC; e vale considerar que, como são hotéis parceiros, esses valores apresentam considerável redução em relação aos cobrados pelos hotéis de seus hóspedes particulares.

> Saiba mais sobre os Regimes de Alimentação praticados pelos hotéis: Entre All Inclusive, Meia Pensão ou Pensão Completa – Diferenças que podem fazer a diferença no planejamento da viagem.

Tarifa Exclusiva

4

Feriados prolongados não são férias, é claro. Então, você pode não querer utilizar as diárias do seu Plano para se hospedar nos feriados. O que fazer? É simples. Esse é um ótimo motivo para aproveitar um dos maiores benefícios do Plano – a Tarifa Exclusiva. Basta o Associado entrar em contato com a Central de Reservas, respeitando é claro o Calendário de Reservas, e fazer a solicitação. Você sabe, a Tarifa Exclusiva permite descontos de até 60% no preço balcão de hospedagem nos hotéis parceiros. Você também pode já ter consumido suas diárias ou parte delas e precisar complementar as diárias do Plano com diárias extras, neste caso você também pode usar a Tarifa Exclusiva. Confira as condições no capítulo 9 do Manual do Associado.

Importante: O pagamento das diárias é feito de forma antecipada à RDC Férias, conforme orientação da Central de Reservas, da mesma forma de quando há extras por um regime de alimentação ou cama extra.

RDC Viagens, agência preferencial do associado RDC Férias

Vamos que no feriado você  prefira a comodidade de um pacote de viagem. Nesse caso, você também pode usar a flexibilidade do Plano na RDC Viagens, a agência preferencial do Associado.

Você pode converter as diárias do plano para o pagamento do pacote. Ou usar os pontos adquiridos no Indique e Ganhe ou até converter as diárias prorrogadas no pagamento do pacote ou de outros serviços turísticos disponibilizados na agência, como locação de automóvel,  receptivos, etc.

Bloqueio de apartamentos e opção pela RDC Viagens

6

O Clube de Férias RDC trabalha com bloqueios de apartamentos nos hotéis, ou seja, há uma quantidade de quartos negociados disponíveis para os hóspedes da RDC Férias. Em alguns casos, o associado, ao tentar solicitar sua reserva na Central de Reservas do Clube, é informado que o hotel desejado já não tem mais vagas disponíveis. Isso acontece porque os quartos bloqueados para uso do Clube já foram reservados. Mas não é o fim! Quando situações como estas acontecem, o Clube oferece duas alternativas: tentar uma solicitação de extra-bloqueio junto ao hotel desejado, que pode retornar uma resposta negativa; ou o associado pode utilizar a flexibilidade do seu plano e converter suas diárias para utilizar na RDC Viagens. A Agência, nestes casos, entrará em contato com o hotel para solicitar uma reserva direta, quando a disponibilidade se refere aos apartamentos fora do bloqueio.

Pois é, não faltam datas no calendário de 2018 nem flexibilidade ao seu Plano de Férias para você cumprir aquela promessa de ano novo que todo mundo costuma fazer: viajar mais.

Deixe um comentário