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Qual é a diferença entre ‘Solicite sua Reserva’ e ‘Reserva Online’?

Na hora de marcar uma reserva utilizando as diárias do plano, a RDC Férias disponibiliza ao associado quatro formas de fazê-la: pelo telefone da Central de Reservas ou pelo nosso site, por meio da área restrita ao associado, nas opções ‘Reserva Online’‘Solicite sua Reserva’ e ‘Atendimento Online (Chat)’.

Central de Reservas é o departamento que orienta a disponibilidade de hotéis, podendo até mesmo confirmar a reserva na mesma hora conforme disponibilidade do hotel escolhido pelo associado. Ao ligar para fazer as reservas, o Associado deve indicar, pelo menos, três opções de cidades e hotéis de sua preferência ou simplesmente três cidades de sua preferência. Isso ajuda no atendimento final do pedido. A Central de Reservas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30. Contato pelo telefone (11) 2172-0250 / 4096-0250.

Em períodos de abertura de calendário para alta temporada, nossas linhas telefônicas podem ficar congestionadas nos primeiros dias devido à alta procura. Indicamos neste período a utilização das opções ‘Solicite sua Reserva’, ‘Reserva Online’ ou ‘Atendimento Online (chat)’. Pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que continuamos trabalhando para oferecer aos nossos associados o melhor atendimento de reservas.

Solicite-sua-reserva

No caso do associado acessar a área restrita do nosso site para realizar a sua reserva, ele encontrará as opções ‘Solicite sua Reserva’ e ‘Reserva Online’? Mas qual é a diferença entre elas?

Em Solicite sua Reserva, o Associado faz sua solicitação por meio do envio de uma mensagem à nossa Central de Reservas, indicando, pelo menos, três opções de cidades e hotéis de sua preferência ou simplesmente três cidades diferentes. Feito isso, deve aguardar o retorno das atendentes da Central de Reservas que darão sequência ao atendimento.

Importante: Em períodos de Alta Temporada, o sistema ‘Solicite sua Reserva’ trabalha com a indicação de três cidades diferentes e um hotel por cidade, na ordem de preferência. Na Baixa Temporada é possível indicar a mesma cidade nas três opções, alterando apenas as opções de hotéis. Caso haja interesse em apenas um ou dois hotéis das três indicações solicitadas, ainda é possível usar o campo “Observações” para informar mais detalhes.

O Atendimento Online é um  Chat disponível na Área Restrita, em “Solicite sua Reserva”. O atendimento é feito pela Central de Reservas que pode efetivar a reserva. Também é possível acompanhar a reserva, fazer alterações, solicitar cancelamento, obter informações sobre o Plano, sobre os hotéis, tirar dúvidas etc. Ao terminar o contato, o associado recebe em seu e-mail o histórico de toda a conversa que também fica registrado na sua Área Restrita. Está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 h às 20h30.

O Chat também pode ser usado pelo Associado como suporte, durante a sua estadia no hotel, para reportar ao Clube qualquer ocorrência relacionada à hospedagem, equipamentos ou atendimento, para que providências sejam tomadas.

Moça-na-praia

Já o sistema de Reserva Online confere ao associado mais autonomia para simular e finalizar a sua reserva em ambiente online, sem a intermediação de um atendente. Nesta opção, o associado pode conferir a lista de hotéis disponíveis para a reserva automática e agendar a sua reserva diretamente no sistema. O sistema de Reserva Online é integrado às reservas do Clube e atualizado automaticamente. Ele não permite que reservas sejam realizadas para terceiros (cessão de diárias) e são apresentados os hotéis com disponibilidade de reserva pela ferramenta.

Se o associado estiver buscando por um hotel parceiro em especial e este não aparecer no resultado de busca, o pedido de solicitação de reserva poderá ser feito enviando mensagem na opção Solicite sua Reserva para que nossas atendentes verifiquem a disponibilidade de hospedagem ou pelo Atendimento Online.

Reserva-online

Caso haja necessidade de alterações ou cancelamento da reserva, confira nosso post Dicas para cancelamentos de reservas RDC!

> Confira também: Você sabe a diferença entre as categorias de hotéis parceiros RDC?

> Conheça os diferentes tipos de Regime de Alimentação presentes em hotéis: All-inclusive, Meia pensão ou Pensão Completa: diferenças que podem fazer a diferença no planejamento da viagem.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento por meio do ‘Fale Conosco’ em nosso site ou pelo telefone (11) 2172-0280/4096-0280. No site, você também pode conferir as dúvidas mais frequentes no FAQ ou consultar o Manual de Orientação ao Associado. 

Boa viagem!!

(atualizado em 6 fev. 2018)

dejanira ortolane da silva

boa noite!
não estou conseguindo falar pelo telefone com ninguém parar fazer uma reserva para mês de janeiro 2017 em arraia dajuda,BA,

4 de novembro de 2016 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Dejanira! Pedimos desculpas pelo transtorno. Em determinados períodos, nosso atendimento via telefone está com as linhas congestionadas devido à abertura do Calendário de Reservas. Você encontrou alguma dificuldade em realizar sua reserva pelas opções na área restrita? Vale lembrar que temos disponível a reserva direto em nosso sistema pela opção “Reserva Online” ou “Solicite sua reserva”, preenchendo suas preferências de destino/hotel. Caso tenha alguma dificuldade em nosso site, envie uma mensagem. Estamos aqui para orientá-la no que for necessário. Obrigado!

    7 de novembro de 2016 | Responder
joao batista teixeira

vou viaja sexta feira dia 06\10 e meu voucher não chegou no meu mail estou precupada

2 de outubro de 2017 | Responder
    Redação RDC

    Olá, João. Verificamos com nossa Central de Reservas e o voucher já foi encaminhado ao e-mail cadastrado. Permanecemos à disposição. Obrigado.

    4 de outubro de 2017 | Responder
CAROLINE MENDES BEZERRA

boa tarde!
é a primeira vez que faço contato com vocês, e ainda não utilizei as minhas diárias que estão em vigência, daí gostaria de obter informações de como posso fazer para reservar hotel em joão pessoa, pois pretendo viajar para lá.

29 de maio de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Caroline. Para solicitar sua reserva, entre em contato com a nossa Central de Reservas de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h30, pelos telefones (11) 2172-0250/4096-0250. Mas saiba que o telefone não é a única opção de atendimento, você também pode acessar a área restrita ao Associado e fazer sua reserva direto no sistema pela opção “Reserva Online” ou no “Solicite sua reserva”, preenchendo suas preferências de destino/hotel e indicando no quadro “Observações” as necessidades extras de sua hospedagem, para que nossas atendentes possam retornar seu contato já com estas informações. Lembrando que o Calendário de Reserva abre com 90 dias de antecedência ao mês que pretende viajar, ok? Qualquer dúvida, estamos à disposição. Obrigado!

    29 de maio de 2018 | Responder
lea patricia de oliveira

e a primeira vez que vou usar meu titulo.
gostaria de saber algumas coisas!
pretendo ir para caxambu minas gerais no mes de setembro, seria para tres pessoas adultas
como se faz para reservar?
tenho sete diárias posso dividi-las?
tambem para o mesmo mes porem para Belo horizonte.
OBS tem que ser camas separadas.
Aguardo mais informações e como proceder

30 de maio de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Lea! Nosso Calendário de Reservas abre com 90 dias de antecedência do mês que pretende viajar. Se você está com planos de viajar em Setembro, a solicitação da reserva deve ser feita a partir do primeiro dia útil do mês de junho. Para solicitar sua reserva, entre em contato com a nossa Central de Reservas de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h30, pelos telefones (11) 2172-0250/4096-0250. Mas saiba que o telefone não é a única opção de atendimento, você também pode acessar a área restrita ao Associado e fazer sua reserva direto no sistema pela opção “Reserva Online” ou no “Solicite sua reserva”, preenchendo suas preferências de destino/hotel e indicando no quadro “Observações” as necessidades extras de sua hospedagem. Você pode dividir suas diárias para utilizá-las em dois hotéis, desde que obedeça o mínimo de diárias estabelecidas pelo hotel desejado, no período escolhido. Conte com a nossa Central para tirar todas as suas dúvidas, nossas atendentes estão preparadas para passar todas as informações. Permanecemos à disposição. Obrigado.

    30 de maio de 2018 | Responder
Kalil Allan Bastos El hosn

Por FAvor como faço pra fazer uma alteração na reservA

6 de junho de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Kalil. É possível alterar sua reserva de duas formas. Basta acessar a área restrita do associado e clicar em ‘reservas em andamento/ativas’, no menu do lado direito da tela. Após localizar a reserva, clique no botão ‘alterar’ e preencha o formulário de acordo com sua nova escolha de hotel/período. Há também a opção de realizar a alteração com uma atendente. Basta clicar na opção ‘atendimento online’, em frente a reserva. Se preferir, nossa Central de Reservas está à disposição para tirar suas dúvidas. Nosso atendimento acontece de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30, nos telefones (11) 2172-0250/4096-0250. Permanecemos à disposição. Obrigado.

    6 de junho de 2018 | Responder
Zélia Silva Reis

Quero saber como está o meu crédito de viagem no meu plano e se posso trocar parte dele por passagens para Aracajú (terrestre).

19 de junho de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Zélia. Para informações sobre o seu plano, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento. O atendimento acontece de 2ª a 6ª, das 9h às 19h, nos telefones (11) 2172-0280 / 4096-0280. Caso não consiga conversar com a nossa equipe por telefone, conte com o canal ‘Fale Conosco’, disponível em nosso site. Para ajudá-la separamos o link: https://www.rdc-ferias.com.br/fale-conosco/#/. Permanecemos à disposição. Obrigado! 😉

    19 de junho de 2018 | Responder
claudia

boa tarde queremos reservar com ANTECEDÊNCIA o bombinhas summer beach hotel em bombinhas, quarto para 1 casal teria disponibilidade.
ou se tem disponibilidade em outro hotel em bombinhas do dia 28\12\2018 a 011\2019.

OBRIGADA NO AGUARDO.

19 de agosto de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Claudia! Atualmente, não é possível realizar a reserva fora do período pré-estabelecido em nosso Calendário de Reservas, conforme previsto nas regras de utilização do Clube. Nosso calendário abre com 90 dias de antecedência do mês que pretende viajar, então, para solicitar sua reserva, será necessário entrar em contato a partir do 1º dia útil de Setembro. Para mais informações, conte com a nossa Central de Reservas. Nosso atendimento acontece de 2ª a 6ª, das 8h às 20h30, nos telefones (11) 2172-0250 / 4096-0250. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Obrigado.

    20 de agosto de 2018 | Responder
izarina Menezes dias

Minha reserva é pra hoje em São PAULO, mas nao recebi o voucher. Terei problema?

20 de agosto de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Izarina. O voucher da sua reserva já foi encaminhado ao e-mail cadastrado. Se preferir, você pode encontrá-lo em sua área restrita. É necessário apresentar o voucher para fazer o check-in. Reforçamos que a entrada no hotel acontece a partir das 14h00 e a saída, até o meio-dia. Permanecemos à disposição. Obrigado.

    20 de agosto de 2018 | Responder
Neuza maria rodrigues

Na estou coNseguinodo fazer ligar diZ que seus tel nao É esisti

21 de agosto de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Neuza. Verificamos com nossa equipe e os telefones estão operando normalmente. Lembre-se que você também pode acessar a área restrita ao Associado e fazer sua reserva direto no sistema pela opção “Reserva Online” ou no “Solicite sua reserva”, preenchendo suas preferências de destino/hotel. Após a solicitação, nossa equipe entrará em contato com todas as informações. Qualquer dúvida, conte com a gente. Obrigado.

    21 de agosto de 2018 | Responder
Gisele Cristina Prante

Boa tarde!estou precisando fazer uma reserva e não estou conseguindo pelo TELEFONE.O que devo fazer pois é para o mês de novembro de 2018.

2 de outubro de 2018 | Responder
mariana passaneli

oi bom dia !! estou tentando falar co a central de reserva pelos telefones indicados e não consigo …. já tem mais de uma semana tentando e nada , sempre não tem atendente disponível !!! estou ttendo problemas p fazer a reserva online e tenho q falar com alguém !!! podem me retornar ?? grata !

2 de outubro de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Mariana. Pedimos desculpas pelo transtorno. Em determinados períodos, nosso atendimento via telefone está com as linhas congestionadas devido à abertura do Calendário de Reservas. Você encontrou alguma dificuldade em realizar a reserva pelas opções na área restrita? Vale lembrar que temos disponível a reserva direto em nosso sistema pela opção “Solicite sua reserva”, preenchendo suas preferências de destino/hotel. Após o recebimento, nossa equipe entrará em contato com todas as informações. Permanecemos à disposição. Obrigado.

    3 de outubro de 2018 | Responder
cleidinar ferreira pacheco da silva

boa tarde! cleidinar, gostaria de fazer uma reserva de resort em porto de galinhas pa inicio de janeiro, não estou conseguindo por telefone

3 de outubro de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Cleidinar. Pedimos desculpas pelo transtorno. Em determinados períodos, nosso atendimento via telefone está com as linhas congestionadas devido à abertura do Calendário de Reservas. Você encontrou alguma dificuldade em realizar a reserva pelas opções na área restrita? Vale lembrar que temos disponível a reserva direto em nosso sistema pela opção “Solicite sua reserva”, preenchendo suas preferências de destino/hotel. Após o recebimento, nossa equipe entrará em contato com todas as informações. Permanecemos à disposição. Obrigado.

    4 de outubro de 2018 | Responder
milciades heitor de abreu pardo

Prezados,

realizei minha reserva online no dia 01/10/2018 e até o momento não tive resposta. o que aconteceu com o prazo de 72 horas? Caso não tenha tido sucesso com a reserva acho que tenho o direito de pelo menos ter uma resposta da rdc.

fico no aguardo de um breve retorno!

10 de outubro de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Milciades. Lamentamos o ocorrido. Nossa equipe tentou contatá-lo, porém sem sucesso. Por favor, poderia nos enviar um telefone de contato alternativo ou um horário adequado para que a equipe entre em contato? Ficamos no aguardo da informação. Obrigado. 🙂

    10 de outubro de 2018 | Responder

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