Carregando...
''
grande01-destaqueresorts

Resorts, para que te quero?

Viajantes que buscam diversão sem precisar sair do hotel encontram nos resorts a infraestrutura ideal para vivenciar experiências e melhor aproveitar o destino.  

Não é novidade que o motivo da viagem determina a escolha do destino e, consequentemente , o tipo de hospedagem mais adequada para atingir os objetivos esperados.

Diante de tipos tão distintos de hotéis, como analisar as características que contribuirão para colocar em prática as experiências que desejamos vivenciar ? Seria a localização, a arquitetura, os serviços, a gastronomia? E se o nosso sonho de viagem se resumisse em vivenciar o destino sem precisar sair do hotel?

08-post-shutter

Quando a viagem envolve a família , ou até uma viagem a dois, e a conveniência, segurança e até economia são fatores que pesam na decisão, o resort é uns dos meios de hospedagem mais utilizados. O desafio, portanto, está em alinhar as expectativas de todos os envolvidos na viagem, pois os resorts têm as suas peculiaridades. Não são todos iguais. Há resorts de praia, de serra, de termas, de selva, zen, dentre outras segmentações, com diferentes infraestruturas física e de serviços e com regras próprias de utilização.

Diversão sem sair do hotel

A denominação “resort” , segundo a classificação do Ministério do Turismo, é um hotel que dispõe de infraestrutura para serviços de estética, atividades físicas, recreação e convívio com a natureza no próprio empreendimento. Para a Associação Brasileira de Resorts, são hotéis de padrão superior voltados para o lazer em área de amplo convívio com a natureza nos quais os hóspedes não precisam se afastar, atendendo suas necessidades de conforto alimentação e entretenimento.

Em verdade, os hotéis respondem pela nomenclatura, baseados em regras do setor e em indicadores, como as do Ministério do Turismo, feitas em conjunto com o Inmetro, em relação à infraestrutura, atendimento, responsabilidades ambientais e outros quesitos.  Cabe também ao hotel definir quais serviços estarão inclusos na diária, a adoção ou não do sistema All Inclusive, as regras de pensão completa ou de meia pensão, os critérios para utilização dos serviços oferecidos, até mesmo os terceirizados de SPA, salão de beleza, restaurantes e lojas, por exemplo.

07-post-shutter

Nesse contexto, a RDC Férias vem ampliando a oferta de resorts aos associados em todas as regiões do país, considerando a diversidade de cenários e centros de desenvolvimento turístico, como balneários e parques nacionais, com atrativos culturais e naturais exóticos como a floresta amazônica, por exemplo, praias de norte a sul do país, regiões de serras, de termas, tudo para atender os viajantes RDC em busca de descanso, lazer e praticidade.

Confira a seguir a diversidade de opções de alguns resorts parceiros* RDC nas diferentes regiões do Brasil.

Um pedaço da Amazônia dentro do hotel

03-post-tropical-manaus-aerea-foto-1

A localização  do Tropical Manaus Ecoresort  é privilegiada, às margens do Rio Negro, na entrada da Floresta Amazônica. Com robusta infraestrutura de lazer, valem destaque as atividades monitoradas para as crianças, que envolvem educação ambiental; um orquidário com 1350 exemplares, entre elas 56 espécies amazônicas e o  zoológico, registrado junto ao IBAMA, com animais, entre aves, mamíferos e répteis 100% amazônicos, doados pelo instituto, que ocupa 20 mil metros quadrados da área verde do hotel.

Curtindo o Nordeste no hotel

As unidades do Sauipe Resorts, a 76quilômetros de Salvador, integra o complexo hoteleiro de Costa do Sauipe, um verdadeiro centro de lazer com 21 piscinas e outras conveniências. Para curtir a natureza em meio à Costa dos Coqueiros, reserva atividades esportivas e vários passeios, de trilhas a cavalgadas, e um espaço dedicado inteiramente às crianças, o Sauipe Kids , com 4.000 metros quadrados.

09-post-sauipe

O Vila Galé Eco Resort do Cabo aproveita a sua localização em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, na  praia calma de Suape, entre  60 mil metros de jardins , com 40 espécies diferentes de árvores arbustos, folhagens e aves , para garantir diversão dentro e fora do resort. O lazer ativo envolve desde atividades esportivas e espaços Kids, a animadas caminhadas ecológicas, passeios de lancha e de catamarã pelo rio Massangana.

02-post-vila-gale

Nem só de praias vive o Nordeste. De águas termais também. Uma experiência hidrotermal diferente pode ser vivenciada em Mossoró, interior do Rio Grande do Norte, no Thermas Hotel e Resorts. Lá, as águas termais chegam à superfície a 58º C e abastecem todas as piscinas do resort na temperatura ideal para banhos de saúde e bem estar. Nos 200 mil m² de área que integra também o Parque Aquático Planeta Água, infraestrutura completa de lazer.

Serras, praias e águas termais cabem em resorts no Sul

No centro de Gramado, em meio a 30 mil metros quadrados de floresta nativa, cercado por um bosque natural de araucárias, o Wish Serrano Resort é perfeito para entreter famílias e casais. Seu Kid’s Club é dividido por idades e envolve atividades como aulas de culinária. Para os adultos, relaxamento nas saunas, jacuzzis, SPA, etc. Quatro restaurantes ajudam a compor a experiência com especialidades que vão de hamburgueria a  fondues.

01-post-wish-serrano

Praia termal e complexo de piscinas com águas a 36º C em Foz do Iguaçu. Estas são algumas atrações que garantem curtir de forma diferente o destino internacional das Cataratas no Mabu Thermas Grand Resort. Localizado próximo ao Aeroporto de Foz de Iguaçu, numa área de 192 mil metros quadrados, com certificado de sustentabilidade, o resort oferece um fantástico parque aquático, SPA, área de lazer completa e até atrações lúdicas, como a turma do Sítio do Picapau Amarelo animando a criançada.

10-post-mabu-thermas

Aos pés do Morro das Aranhas, frente à praia do Santinho, onde se encontram inscrições rupestres feitas entre mil e quatro mil anos pelos sambaquis, está o Costão do Santinho com 1 milhão de metros quadrados, sendo 750 mil metros quadrados de área de preservação.  Nesse cenário que envolve Mata Atlântica e costões rochosos, o resort oferece várias atividades internas como escaladas in door e standup paddle na piscina com borda infinita e ao ar livre, na marina, na praia, em trilhas no Morro das Aranhas , rapel e até observação de baleias, em agosto.

11-post-costao-do-santinho

No Sudeste, relaxar com jeitinho mineiro e águas termais

Tauá Resort Caeté ,localizado no  bucólico distrito de Roças Novas, em Caeté, a 45 quilômetros de Belo Horizonte, é um refúgio para quem busca relaxar. Não esconde a sua origem de hotel fazenda para oferecer atrações para toda a família, num ambiente perfeito para deixar a pressa e o stress lá fora. Fazendinha com animais , passeios a cavalo, pistas de boliche, complexo de piscinas abertas e térmicas, SPA, além de restaurantes, bares e lojas.

06-post-taua

O Thermas Hotel Walter World, em Poços de Caldas,  oferece um complexo aquático de  piscinas externas e cobertas, além de  ofurôs e  jacuzzis.  Como o hotel está localizado dentro do Walter Parque World, os hóspedes têm acesso ilimitado às atrações. Um delicioso passeio de monotrilho, que  passa por dentro do restaurante e do lobby do hotel, leva  os hóspedes até a área superior do Parque, enquanto na parte de baixo o passeio pode ser feito de trem Maria Fumaça. O Parque funciona aos finais de semana e, em janeiro e julho, durante toda a semana.

Centro oeste dentro do resort

A natureza se revela em meio a jardins, bosques, alamedas e a Lagoa dos Tuiuiús nos exclusivos 600.000 metros de área verde do Zagaia Eco Resort Bonito,   Mato Grosso do Sul. O hotel explora esse cenário nas suas áreas internas como na sauna com vista panorâmica, nas áreas de esporte como de golf training, nos restaurantes e em passeios a cavalo, roteiros de quadriciclo, na pista para caminhadas em meio à natureza, em trilhas interpretativas, pesca esportiva e em outros passeios na região.

*Confira sempre a  relação atualizada de hotéis e as condições de hospedagem no site www.rdcferias.com.br.

Marli lopes

Enviar resort e hotéis pra ferias em praias do brasil semana santa pela rdc

28 de dezembro de 2016 | Responder

Deixe um comentário