Carregando...
''

ROTEIROS INTERNACIONAIS : MENDOZA | ARGENTINA

Localizada no oeste da Argentina e à beira da Cordilheira dos Andes, Mendoza é um ótimo destino para quem gosta das atrações que o frio traz. Na divisa com o Chile, a região se destaca pela produção de vinhos e azeites, o que torna o local propício para degustação de uma deliciosa gastronomia.

Como a região é uma das mais importantes produtoras de vinhos da América do Sul, as vinícolas são o ponto alto do turismo local. Não deixe de fazer uma visita guiada em uma das vinícolas. São diversas opções, como a Bodega Ruca Malen e a Catena Zapata. O Museu del Vino é uma ótima pedida para os apreciadores de vinhos e de histórias.

Conheça também o Museo Fundacional para saber um pouco mais sobre a história da região. O Parque General San Martin também vale a visita, de lá, você pode ir até o Cerro da Gloria e avistar um belo pôr do sol.

01-Post-Mendoza

Se escolher visitar Mendoza na época do inverno, as estações de esqui são ótimo passeio para aproveitar a neve. Se a viagem for no verão, aposte nos esportes de aventura, como rafting no Rio Mendoza, trekking, mountain bike, escaladas e rapel.

A região guarda uma das maiores montanhas do mundo fora da Ásia, o Cerro Aconcágua é o ponto mais alto da América e a paisagem é de encher os olhos. Seus 6.962 metros de altitude não são escaláveis por qualquer um, mas você pode contemplar o visual visitando o Parque Provincial Aconcágua.

Deixe um comentário