Carregando...
''
grande01-destaquepanama

Roteiros Internacionais : Panamá City

Não só de shoppings é feita a capital do Panamá. Embora muitas pessoas escolham esse destino para fazer compras, a cidade é cheia de lugares interessantes para o visitante apaixonado por história.

Uma dica é começar o roteiro pelas ruínas de Panamá Viejo, que datam de 1671. Em seguida, vale caminhar pelo bairro de Casco Antiguo. Ao longo de suas ruas de pedra há vários museus, igrejas e praças, além dos típicos edifícios antigos que formam os cartões-postais da cidade. Para aproveitar o fim de tarde, vale correr ou dar uma volta pela Amador Causeway e parar na Cinta Costera para jantar. Vários restaurantes incríveis ficam nas imediações.

03-post-casco-antiguo-2

A Causaway é uma avenida que conecta a parte principal da cidade a quatro ilhas (Culebra, Flamenco, Naos e Perico), formando um arquipélago. Foi construída com restos da construção do Canal do Panamá em 1914.

01-post-panama-viejo

O Canal foi feito pelos EUA e é uma suntuosa obra de engenharia que merece ser visitada. Graças ao sistema de eclusas, embarcações de todos os tamanhos conseguem atravessar do Oceano Atlântico ao Pacífico (e o inverso) sem necessidade de contornar o continente. Para uma balada ou um drink à noite, a sugestão é procurar um lugar pela Calle Uruguay ou na região do Casco Antiguo.

02-post-casco-antiguo

*Texto publicado na Edição 53 da Revista Férias&Lazer

Deixe um comentário