Carregando...
''
00-CAPA-ItaliaGrecia

Roteiros Internacionais: Sul da Itália com Grécia

Há quem diga que as melhores praias do mundo estão na porção meridional da Itália. Pudera – as praias parecem cenário de filme. O Mar Tirreno é de um azul inconfundível e a culinária local é marcante – não deixe de experimentar os queijos e o vinho adocicado típico da região, o Marsala.

03-INTERNA-mar-tirreno

Comece pela Ilha de Sardenha, que é toda permeada por templos e castelos antigos, e famosa pelas noites agitadas. Se você está em família e prefere um programa mais sossegado, a praia de San Vito lo Capo, na Sicília, é perfeita.

02-INTERNA-ilha-sardelnha

Em Puglia, visite Santa Maria de Leuca. Há vários passeios de barco das imediações, ideais para conhecer o encontro do Mar Adriático com o Mar Jônico. Visite também Nápoles. O clima lembra um pouco o Brasil – não pelos cenários, mas pela abordagem calorosa dos locais. Por fim, inclua uma das paisagens mais marcantes do país na agenda: a badalada Costa Amalfitana. Já na Grécia, comece por Atenas – ponto obrigatório para os apaixonados por história.

01-INTERNA-costa-amalfitana

Visite o Parthenon, o Museu Arqueológico e o Museu de Acrópoles. Em contraste com o mar azul, as clássicas casinhas brancas penduradas em um penhasco de 300 metros de altura estão em Santorini. Mas se o seu negócio é mesmo praia, não se esqueça de incluir Creta, Lefkada, Milos e Zakynthos (ou Navagio Beach) no roteiro!

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 55

Deixe um comentário