Blog RDC Férias
Carregando...
''
01-DestaquePirenopolis

Roteiros Nacionais : Pirenópolis | GO

Não se engane pelo tamanho do lugar. No coração do Estado de Goiás, a pequena Pirenópolis conserva suas construções coloniais e, em meio à natureza, apresenta reservas ecológicas e belas cachoeiras. A cidade foi tombada pelo IPHAN em 1989, e, portanto, conserva o casario colonial e as calçadas em paralelepípedos no centro histórico.

Datada de 1728, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário é dada como a mais antiga do estado. Outra igreja que merece uma visita é a Nosso Senhor do Bonfim, construída entre 1750 e 1754. Passe também pelo Museu das Cavalhadas, que reconta a história da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, celebrada na cidade durante a páscoa.

01-Post-Pirenopolis

Para quem prefere estar em contato com a natureza, um aviso: boa parte das cachoeiras fica em reservas ecológicas e, portanto, é preciso pagar para entrar. Mas vale o investimento. Para a prática de rapel, a Serra dos Pirineus, parte do Parque Estadual dos Pireneus, é uma boa pedida.

Nos Rios do Peixe e das Almas os visitantes também podem fazer rafting e boia-cross. Apreciadores de tirolesa e escalada devem preferir as atividades oferecidas pela Fazenda Tabapuã dos Pireneus.

Texto publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 52.

Imagem capa: (via)

Deixe um comentário