Carregando...

Os 3 sanduíches ícones gastronômicos de São Paulo que você precisa conhecer

Muitas pessoas desconhecem, mas o bauru, o lanche de mortadela e o de pernil do Estadão são praticamente instituições da cidade de São Paulo e devem ser experimentados, juntamente dos seus pontos turísticos. Se você está em busca de um roteiro gastronômico / histórico / cultural, você chegou no lugar certo. Anote aí para inclui-los em seu itinerário!

1. Sanduíche de Mortadela do Mercadão

Lá pelos idos de 1933, no “Bar do Mané“, no Mercadão de São Paulo, era servido lanches, bebidas e tudo que o freguês desejasse. E dessa história que o freguês sempre tem a razão, por volta de 1970, alguém decidiu reclamar da quantidade de recheio do lanche. De pirraça, um dos donos resolveu encher de mortadela o sanduíche, fazendo nascer uma estrela. Foi instantâneo o sucesso. De boca em boca, a receita caiu no gosto popular. Pronto, foi institucionalizado esse prato tão cara de São Paulo.

Onde: Bar do Mané. Rua da Cantareira, 306 – Mercado Municipal, Rua E, boxe 14 – Centro

DICA: Estar no Mercadão é se render a tantos outros sabores. Uma dica é o pastel de bacalhau do Hocca Bar. Agora, se prefere algo mais refinado, vá à Casa das Ostras e experimente as ostras ou espetinho de camarão.

 

2. Bauru do Ponto Chic

O Ponto Chic é um ponto bem conhecido do paulistano. Fica lá no finalzinho da Paulista, ao lado do shopping Pátio Paulista, e oferece o bauru que possui uma curiosa história. Um tal de Casimiro Pinto Neto, originário da cidade de Bauru e um cliente assíduo do estabelecimento, decidiu fazer um pedido de um lanche que não tinha casa: pão francês, queijo, roast beef e tomate. Bom, outro conhecido viu o lanche e pediu um igual, dizendo: Me vê desses do Bauru. São 80 anos de bauru e, claro, um chop depois do trabalho.

Onde: Praça Oswaldo Cruz, 26 – Paraíso.

 

3. Lanche de Pernil do Estadão

Um lugar simples e antigo no centro da cidade cuja especialidade é o sanduíche de pernil, servido durante 24 horas, sete dias por semana. Local de quem quer forrar o estomago na madrugada depois de uma balada.

Onde: Viaduto Nove de Julho, 193, Centro

 

Tem coisa que não pode faltar em seu passeio por São Paulo, e com essas dicas você já é quase um paulistano! Nada mais prazeroso que conhecer os sabores de um lugar, não é mesmo?

Agora, que tal fazer um tour completo de experiências gastronômicas em Sampa? Preparados? Confira o texto Roteiro de experiências gastronômicas em São Paulo.


Você já é associado RDC? Não! Então acesse agora e venha fazer parte do melhor Clube de Férias do Brasil!

Deixe um comentário