Carregando...
''

Sem emissão de passaporte? Veja os países que não requerem documento de viagem no embarque

A emissão de novos passaportes está suspensa, mas isso não é motivo para deixar de tirar férias

05-Post-SeguroViagem

Pensando em viajar para fora do país e preocupado com a notícia de não poder emitir seu passaporte? Desde a última terça-feira (27), a Polícia Federal suspendeu a emissão de novos passaportes por tempo indeterminado, mas isso não é motivo para não viajar para o exterior, não é mesmo?

Você até pode dizer que já conhece todas as paisagens do Brasil e por isso não quer viajar internamente, mas, e os países da América do Sul? Já conhece todos? Talvez seja uma opção para essas férias, caso você não tenha passaporte, alguns países pedem apenas o RG em bom estado e com no máximo 10 anos desde a data de emissão. Vale ressaltar que a CNH não é a mesma coisa que a identidade, portanto a carteira de motorista não é aceita no embarque. Outro ponto é que viajar para os países vizinhos sem passaporte só vale se for em voos diretos, pois se precisar fazer conexão, por exemplo, no Panamá, eles vão pedir seu passaporte, sim!

Então confira aqui a lista de países que não necessitam de passaporte:

Argentina

Para conhecer os pontos icônicos de Buenos Aires, como Obelisco, Plaza de Mayo e Recoleta, além de se deliciar em vinhos e alfajores.

buenos-aires-passaporte

Veja também: 
Buenos Aires de todas as estações
Patagônia,  maravilhosa viagem ao fim do mundo. E que mundo! 
Roteiros internacionais: Mendonça, Argentina.


Chile

Para conhecer Santiago, o Deserto do Atacama, a Cordilheira dos Andes, os Lagos Andinos, beber vinho e curtir um friozinho.

santiago-chile

Veja também: 
Argentina e Chile: Caminhos do vinho para viagens deliciosas
De Mendoza aos vales dos vinhos no Chile
Argentina e Chile em Lua de Mel


Uruguai

Para conhecer Montevidéu e sua arquitetura, Punta del Leste e os cassinos, provar parrilada e comer muito doce de leite.

montevideu-uruguai

Veja também: 
Destinos Internacionais: Montevideu
De volta ao Uruguai


Peru

Para conhecer a capital Lima e ter uma linda vista do Oceano Pacífico, se aventurar em Machu Picchu e experimentar diversos tipos de batatas e ceviches.

01-DestaqueCuiabaPeru

Associada Lucia Karina Ferreira de Oliveira Oro

Veja também:
Peru: Emoções da Costa do Pacífico ao Vale Sagrado
De Cuiabá ao peru, uma aventura sobre duas rodas

 

Paraguai

Para fazer compras em Ciudad del Leste e conhecer a capital Assunção.

paraguai

Veja também:
Paraíso da tríplice fronteira:compras, gastronomia e diversão
Foz do Iguaçu, destino 3 em 1

E não para aqui, ainda tem Venezuela, para conhecer o mar caribenho de Isla Margarita e Los Roques; Equador, para conhecer as belezas de Quito e seu bem conservado centro histórico, reconhecido pela UNESCO como grande importância para o Patrimônio Cultural da Humanidade. Além do arquipélago de Galápagos que também é uma opção de destino; Colômbia, para conhecer os incríveis cenários com cara de Caribe, como Cartagena e San Andrés, além de provar o prato mais típico do local, a arepa; e Bolívia, para conhecer La Paz e as paisagens dos Andes que circundam a região. O maior mar de sal do mundo, o Salar Uyuni, e o Lago Ticaca, que faz divisa com o Peru.

cartagena

Se animou com as possibilidades? Conte com a infraestrutura e a experiência da RDC Viagens, a agência preferencial do associado RDC Férias. Faça uma cotação através dos telefones (11) 2172-0270/4096-0270, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h ou pelo e-mail agencia@rdcviagens.com.br. Conheça também as flexibilidades e vantagens oferecidas pelo seu plano de férias. Não deixe de conferir a opção de utilizar seus pontos do Indique e Ganhe.

Esperamos te ver em breve na #meuroteirordc !

Deixe um comentário