Carregando...
''

TOP 10 Pôr do Sol

O céu avermelhado anuncia a chegada do fim do dia. Nas redes sociais, #Sunset, a hashtag preferida do verão legenda as centenas de fotos de pôr do sol que passam por sua linha do tempo. Um dos fenômenos mais bonitos da natureza ganha uma seleção especial: os dez mais bonitos pores do sol do Brasil. Depois de conhecê-los, você vai ver que aplaudir o pôr do sol nunca fez tanto sentido.

Arpoador – Rio de Janeiro (RJ): Na Pedra do Arpoador, prepare-se para avistar o sol se pôr no mar. De lá, dá para ver o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea que embelezam ainda mais a paisagem.

06-Post-arpoador

Praia do Jacaré – Cabedelo (PB): O passeio é um clássico para quem vai a João Pessoa. Na Praia do Jacaré, o pôr do sol no Rio Paraíba e Jurandy do Sax tocando o Bolero de Ravel.

01-Post-praia-do-jacare

Parque Estadual do Jalapão – Ponte Alta do Tocantins (TO): Do alto das dunas alaranjadas do Jalapão pode-se ter uma visão deslumbrante do pôr do sol, no qual a luz solar se mistura ao tom da areia.

Praça Pôr do Sol – São Paulo (SP): O nome oficial da praça é Cel. Custódio Fernandes Pinheiros, mas, popularmente, para o paulistano é a Praça Pôr do Sol. Localizada no bairro Alto de Pinheiros, o local é ponto de encontro para contemplação no fim da tarde e aos finais de semana.

02-Post-praca-por-do-sol

Pedra Furada – Jericoacoara (CE): Cartão-postal de Jeri, na Pedra Furada, no mês de julho, o sol se põe bem dentro do buraco da pedra. Outro lugar, a Duna Pôr do Sol, como o nome já diz, proporciona visões extraordinárias do céu.

02-Post-pedra-furada

Lago Paranoá – Brasília (DF): Brasília é uma cidade plana, característica que possibilita um visual bonito do entardecer em qualquer ponto da cidade, mas a visão a partir do Lago Paranoá enriquece ainda mais o visual.

04-Post-lago-paranoa

Praia da Ponta Negra – Manaus (AM): A partir da maior praia fluvial de Manaus, a vista do pôr do sol é deslumbrante.

Lago Guaíba – Porto Alegre (RS): Um dos cartões-postais de Porto Alegre, o pôr do sol no Lago reúne moradores e visitantes que vão até o local para fazer caminhada, observar a paisagem e tomar chimarrão.

05-Post-lago-guaiba

Mirante – São Thomé das Letras (MG): Construído no Parque Antônio Rosa, o mirante é o local para observar a cidade do alto. De lá, além do pôr do sol, avista-se também outros pontos turísticos, a Pirâmide e o Cruzeiro.

Forte de São Pedro do Boldró – Fernando de Noronha/PE: O arquipélago mais famoso do Brasil tem vários cenários agradáveis para ver o pôr do sol, além do forte, tem a Capela de São Pedro, a Baía dos Porcos e a Praia do Meio.

Texto Publicado na Revista Férias&Lazer 54

Deixe um comentário