Carregando...
''

Um ano de vida, 12 meses de viagens na bagagem

Um ano no ar, na terra e no mar, como todo bom viajante. Voamos, caminhamos, navegamos, pedalamos em vários destinos do Brasil e do mundo para levar informação a viajantes muitos especiais, os associados do Clube de Férias. Que bom que você viajou com a gente!

Foram 149 posts publicados, com dicas de viagens, de gastronomia e de passeios em 67 destinos brasileiros e 10 destinos internacionais.

06-Post-1anoBlog

Revisitamos o conceito de Plano de Férias. Passamos informações práticas sobre os hotéis parceiros, falamos de hospedagens em plena selva amazônica, na altitude da serra, à beira mar, no burburinho dos centros urbanos. Demos dicas sobre como escolher o hotel ideal para cada objetivo de viagem, da importância da flexibilidade do plano, de como contar com os serviços da agência RDC Viagens para alugar carros, receptivos e outros serviços.

O post ‘Plano de Férias Programadas, como funciona?‘ foi o campeão de acessos e mostrou que o associado está ligado, deseja conhecer melhor o clube para aproveitar todas as vantagens.

Viajamos com crianças, em família, com idosos e até com cãozinhos de estimação. Entramos em ermidas, capelas, moderníssimos templos de religião e arte. Amarramos fitinhas do Bonfim em Salvador.

02-Post-1anoBlog

Ficamos de queixo caído com ouro subindo as paredes das barrocas igrejas baianas e vendo o teto de magníficas pinturas das igrejas de Ouro Preto.

Atravessamos as fronteiras do Brasil para ver Foz de Iguaçu de todos os ângulos. Fizemos compras no Paraguai, embarcamos para Portugal para uma viagem de 10 dias rumo às nossas origens culturais; assim como descobrimos as belezas das terras de nossos hermanos argentinos.

Compartilhamos as experiências de associados que utilizaram o Plano de Férias para fazer suas viagens pelo Brasil e exterior. E olha que tivemos relatos e roteiros bem interessantes, como viajar de moto de Cuiabá ao Peru, reviver emoções adormecidas no Uruguai, uma inesquecível  lua de mel entre dois amores, Argentina e Chile e voltamos a ser criança em Orlando.

04-Post-1anoBlog

Dezenas de associados inspiraram outros viajantes com seus roteiros de viagens enviando fotos para o e-mail marketing@rdc-ferias.com.br. Seus depoimentos foram selecionadas e publicadas na revista Férias&Lazer e também no blog.

Desafiamos os associados a experimentarem novos destinos de viagem, vivenciarem novas emoções em lugares pouco conhecidos. Escapamos para destinos próximos e embarcamos para ilhas e vilarejos remotos, como Algodoal, na ilha de Maiandeua, no Pará.  Sugerimos que a estrada pode ser o próprio destino de viagem, como a Rio-Santos.  Provamos que cinema, livros e até o rock and roll podem despertar emoções e inspirar roteiros temáticos personalíssimos; mas que viagens também podem inspirar livros. Mostramos que é possível definir o destino do réveillon, escolhendo o céu que deseja ver na virada do ano. E o principal, o amor como a melhor companhia de viagem. Resultado: muitos associados compartilharam suas emoções com gente.

05-Post-1anoBlog

No Instagram, chegamos a 398 publicações, 2314 seguidores, e tivemos mais de 300 fotos de viajantes marcadas com a #meuroteirordc.

Trabalhamos os sentidos. Ouvimos os cantos dos pássaros no Ibirapuera. Interagimos com bichos preguiça e botos cor de rosa na Amazônia. Pisamos em solos repletos de cristais de quartzo em Brasília e em Alto Paraíso de Goiás. Sentimos a energia da água em banhos de cachoeiras, nas águas termais que jorram das profundezas dos solos brasileiros, de fontes como em Águas e Lindóia, em São Paulo ou que se misturam às lamas embelezadoras de Araxá, em Minas Gerais. Provamos aviú no Pará, tomamos caldinho de turu em Algodoal, provamos embutidos nas salumerias de Bento Gonçalves, fizemos piquenique com bom vinho da casa no Vale dos Vinhedos na serra gaúcha.

01-Post-1anoBlog

Tivemos 12.707 visitas ao blog, de agosto de 2015 a junho de 2016.

Admiramos a natureza e a cultura brasileira. Enumeramos os cinquenta tons de verde dos parques de Curitiba, caminhamos nas trilhas da Serra do Mar, respeitamos  parques ecológicos e nos aventuramos em parques aquáticos de norte a sul do Brasil. Dançamos com índios Pataxós na Costa do Descobrimento.  Atravessamos as pontes do Recife em busca da história holandesa no Brasil.

Admiramos borboletários, zoológicos, vimos golfinhos saltarem e tartarugas marinhas nascerem e partirem nas areias de Pipa, Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Baleias Jubarte se exibirem na costa brasileira, nas águas quentes de Cumuruxatiba. Desviamos de jacarés no Pantanal, na beira da estrada em Poconé, e paramos para admirar o revoar dos  tuiuiús.

03-Post-1anoBlog

Agora começamos uma nova viagem de 365 dias pelo Brasil e pelo mundo. Já que nos conhecemos melhor, podemos ficar mais próximos para contar e ouvir histórias de viagens. Aceite nosso convite de aniversário:

Compartilhe suas experiências aqui no blog.
Comente nossos posts. De alguma forma, eles inspiram você?
Envie suas fotos pelo Instagram. Faça parte dessa galeria. Ao final de cada mês publicamos no blog as imagens Top 5 Meu Roteiro RDC.
Vá além, conversando com a gente também pelo Facebook.  

Deixe um comentário