Carregando...
''

Viagem com os pequenos

Viajar com crianças sempre causa alguma preocupação para os pais. Afinal, as possibilidades de problemas são muitas e trazem perguntas do tipo: Será que elas vão gostar das atrações e opções de lazer que o hotel ou o resort oferece? A comida vai ser do agrado delas? Os canais de TV de que elas gostam vão estar disponíveis? Elas vão conseguir se divertir com segurança?

Pensando nisso, vários empreendimentos hoteleiros têm adaptado seus serviços para atender a esse público, que, aliás, é bem exigente e muitas vezes é quem decide o destino das férias da família. Assim, aumentou a oferta de espaços dedicados a crianças – os chamados Kid’s Club -, bem como de equipes especializadas em recreação. E mais: atividades anteriormente acessíveis apenas aos adultos, como arvorismo, tirolesa e paintball, são adaptadas para atender também ao público infantil.

Hotéis-fazenda e resorts são boas opções para os pequenos, já que são mais bem preparados para receber a garotada. Geralmente, as atrações incluem atividades recreativas e espaços para correr, pular e até brincar com outras crianças. Tudo para garantir a diversão da criançada.

02-Post-ViagemComPequenos

Para ajudar pais que querem garantir a diversão de seus pequenos com segurança e tranquilidade, preparamos algumas sugestões de locais que oferecem boa estrutura para crianças e adolescentes. Confira:

COSTA DO SAUÍPE – Os pequenos hóspedes do Sauípe Pousadas têm muitas opções para se divertir com toda a segurança. Numa área de 4.000 m², o resort oferece piscina infantil, brinquedoteca, restaurante, brincadeiras e muitas atividades ao ar livre, com o acompanhamento de monitores especialmente treinados. Crianças menores de 4 anos podem participar das atividades acompanhadas dos pais ou de babás. O local não dispõe de computadores nem videogames. Caso os pais precisem de baby-sitter, o serviço deve ser solicitado com pelo menos 24 horas de antecedência.

FOZ DO IGUAÇU – O Parque Nacional do Iguaçu oferece o Macuco Safári, recomendado para crianças a partir de 3 anos. Nesse passeio, é feita uma trilha em três etapas: primeiro, vai-se de carro elétrico aberto pelo meio da mata; depois, é feita uma trilha a pé; finalmente, vai-se de bote até embaixo das Cataratas e é feito um passeio pelo rio. Outro passeio que deixa grandes e pequenos com os olhos brilhando é visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, considerada a maior do mundo. A visita começa com um vídeo sobre a construção da usina. Depois, os visitantes fazem um tour pelo local, em um ônibus de dois andares. O tamanho impressiona adultos e crianças!

CAPIVARI – Localizado próximo a Campinas, a cidade de Capivari faz parte do Circuito Caminho do Sol. Terra natal de grandes artistas brasileiros, como Tarsila do Amaral, Amadeu Amaral e Rodrigues de Abreu, Capivari preserva seu patrimônio histórico e cultural por meio de antigas propriedades rurais abertas à visitação, onde é possível passear a cavalo, fazer trilhas e arvorismo. Outro local interessante é o CEA – Centro de Educação Ambiental Sto. Antônio, uma antiga fazenda dedicada ao cultivo de cana-de-açúcar e à produção pecuária. Nela, o visitante aprende mais sobre a importância de conservar o meio ambiente e conhece como se desenvolvem os modernos processos de produção agropecuária.

03-Post-ViagemComPequenos

MARAGOGI – Distante 125 km ao norte de Maceió, Maragogi oferece belas praias e passeios ecológicos. Na zona rural, fazendas são uma atração natural, com suas atividades voltadas ao campo. Uma delas é a Fazenda Marrecas, em que o visitante pode se aventurar por trilhas ecológicas, passear nas galés (piscinas naturais) e fazer cavalgadas. As crianças contam ainda com atrações extras: salão de jogos com mesa de sinuca, pebolim e tênis de mesa, piscinas, campo de futebol e cineminha infantil.

NAZARÉ PAULISTA – Nessa cidade do interior paulista fica o Hotel Fazenda Recanto do Teixeira, que proporciona diversão para crianças e conforto para os adultos. Quadras, campo de futebol, piscina aberta, piscina climatizada, saunas e uma fazendinha garantem o lazer de toda a família. Nos dias mais ensolarados, enquanto as crianças se divertem com monitores exclusivos, os pais podem se refrescar à beira da piscina com quitutes servidos a toda hora. O local conta ainda com toboágua, saunas seca e a vapor com duchas, ciclovia, salas de fitness e jogos e espaço Kid’s. A mini-fazenda certamente vai agradar os pequenos, com seu curral, lago para pesca, cavalos, charrete, aviário, pomar, horta, pequenos animais e outras atrações. O espaço Kid’s oferece programações variadas a cada dia da semana e conta com monitores especialmente treinados para garantir diversão e segurança a crianças com idade acima de 4 anos.

 DICA RDC: Nossas Equipe de Hotelaria está sempre trabalhando para oferecer parcerias diversificadas para atender todos os gostos de nossos associados. Antes de se planejar, confira em nosso site a lista atualizada de hotéis parceiros.

Imagem: Shuttertock

Deixe um comentário