Carregando...

Viagem perfeita: 6 características que você deve buscar

A viagem perfeita é o sonho de todas as pessoas que se comprometem em ganhar o mundo – seja conhecendo outro país ou a cidade vizinha.

Toda viagem é uma viagem. Porém, alguns erros também acabam fazendo parte do pacote e dão um sabor diferente as muitas histórias vividas nesses lugares. Pequenas nuances errôneas são até engraçadinhas, contudo há dicas que podem transformar a sua viagem em perfeita e ajudar a aproveitá-la melhor.

Escolhendo o destino certo com seu estilo

Para viajar é necessário ter um destino, um ponto de chegada que trará muitas experiências e memórias. Mas, antes que você saia por aí selecionando o primeiro destino que aparecer, é importante se atentar a alguns aspectos.

Em primeiro lugar, o destino ideal para uma viagem perfeita deve ser aquele que tenha a ver com seu estilo: se não gosta de calor, sossego demais ou cidade grande, não adianta ir para onde essas características sejam predominantes.

Em segundo lugar, o período escolhido coincide com algum evento, estação do ano específica ou se é alta ou baixa temporada. Novamente, se você procura curtir uma praia sem uma legião de turistas lutando por espaço na areia, é preciso evitar as altas temporadas, tal como eventos que atraiam mais pessoas que o habitual. Esses detalhes são imprescindíveis!

Uma viagem perfeita começa com o destino certo de acordo com seu estilo. Avalie o período de viagem, pois até que o local em si agrade, as condições climáticas podem não ser favoráveis ou os eventos que ocorrerão.

Planejamento é a alma da viagem – principalmente para o bolso

Parece contraditório, mas viajar tem muito mais a ver com planejar do que com uma liberdade desenfreada de sair por aí sem um norte específico.

Uma viagem perfeita só é possível graças a um planejamento prévio, especialmente quando se trata do orçamento. Uma coisa puxa a outra: definir o destino, o período e o teto de gastos. A partir daí, é possível definir outro item mais práticos que são igualmente importantes: hospedagem, passagens e seguros

Reservas, passagens, seguros e afins

O setor de turismo é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o petrolífero. Muitas pessoas viajam todos os dias, atravessando fronteiras, oceanos e o mundo. Em contrapartida, os recursos turísticos são finitos e muitas vezes não haverá um quarto naquele hotel específico ou passagem aérea naquele dia.

Para não ficar na mão, reservar é a solução – aliás, faz parte do planejamento! Certifique-se de reservar o hotel conforme a quantidade de pessoas e dias, tal como comprar com antecedência as passagens aéreas. Além de ser mais seguro, vai ser mais econômico.

Outro item também indispensável é o seguro de viagens, porque ninguém sabe o que pode acontecer e férias serve para não ser um sufoco!

Como escolher um bom hotel?

Uma viagem perfeita é só perfeita quando aproveitada em todos os sentidos e isso inclui as horas de descanso. Afinal das contas, ninguém quer passar aperto durante as férias!

O estabelecimento hoteleiro deve ser escolhido seguindo o mesmo pressuposto da escolha do destino: estilo. Se gosta de algo despojado, os hostels são uma boa alternativa. Agora, se não abre mão do conforto, hotéis e resorts podem acrescentar o algo mais a sua viagem!

Atenção à documentação e às vacinas

As documentações e vacinas são tão importantes quanto o próprio destino, já que, sem elas, você não poderá chegar até ele. Certifique-se quais são os documentos requisitados para entrada no país – essa observação também vale para viagens nacionais e com crianças.

Lembre-se de que carterinha de plano de saúde não é documento válido com foto. As vacinas devem ser tomadas com antecedência, pois podem causar

Faça a mala sem exageros

Na hora de fazer as malas é que mora a tentação, afinal, nunca se sabe o que irá esperar quando estiver no destino. No entanto, por medo ou precaução demais, acaba-se exagerando na quantidade de coisas – muitas vezes desnecessárias – levadas na bagagem.

Para uma viagem perfeita, uma mala moderada contendo o essencial. Sem peso, sem problemas para carregá-la, somente o que interessa.

Uma viagem perfeita é possível e viável a todos, apenas se atente a algumas recomendações e ao planejamento! Para inspirar e dar aquela ajudinha ao sonho de conhecer o mundo, acesse o nosso infográfico com os destinos recomendados pela RDC Férias e boa viagem!

Deixe um comentário