Blog RDC Férias
Carregando...
''
capa

Viaje no chocolate, faça doces viagens

Tem quem viaje para degustar vinhos, para provar pratos da gastronomia local ou até para por a mão na massa e participar de colheitas sazonais em determinadas regiões. O fato é, por que não  pensar em chocolate de uma forma diferente: como propósito de viagem? E olha que não é preciso estar no período da Páscoa, mas em qualquer época do ano.

Dica: Se você gosta de viajar na Páscoa para vivenciar momentos especiais com a família, confira aqui no blog dicas para um roteiro bem gostoso em destinos como Pomerode, Santa Catarina.

post-arvore-pascoa-pomerode

Se o objetivo da viagem é, de alguma forma, voltar à infância ou se divertir com as crianças, nada melhor do incluir no roteiro uma “Fantástica Fábrica de Chocolates”.

Que tal dar uma doce volta ao mundo? Conhecer uma doce Estátua da Liberdade de 4 metros de altura toda de chocolate, ou um Cristo Redentor não tão alto, mas muito mais doce? A Muralha da China, com 6 toneladas de chocolate maciço, as pirâmides do Egito, animais selvagens esculpidos ou moldados em chocolate? Pois é assim que o  Sr.Suisse e sua netinha Avelã, que moravam numa fábrica de chocolate em Lugano, na Suiça, contam sua volta ao mundo nos 3 mil m² do Parque Mundo do Chocolate,  em Gramado. Uma visita que termina em degustação e com a oportunidade de criar seu próprio chocolate personalizado.

mundo-chocolate-gramado-02

Serviço: Av. Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado/RS. Todos os dias, das 9h às 22h.

A caminho de Canela, embarque no túnel do tempo nos 1,6 mil metros quadrados do Reino do Chocolate para conhecer a história do deus Quetzalcoatl que apresentou o fruto divino, o cacau, à civilização asteca; confira um cacaueiro falante, uma mini fábrica de chocolate funcionando até chegar à cafeteria para degustar delícias acomodado em xícaras e tabletes de chocolates para apreciar a belíssima vista para o Vale do Quilombo.

o-reino-de-chocolate

No sudeste brasileiro, dá para unir praia, chocolate e cultura, curtindo as fantásticas fazendas de chocolate da Costa do Cacau, litoral sul da Bahia, entre os municípios de Itacaré e Canavieiras. Aproveite para fazer o rota “Estrada do Cacau e do Chocolate”, um roteiro ao longo da rodovia Ilhéus/ Uruçuca, onde é possível conhecer fazendas bicentenárias famosas pela cultura tradicional do cacau e abertas à visitação, como a Fazenda Riachuelo, que conta com uma fábrica de chocolate gourmet, Mendoá, onde é possível ver de perto o ciclo completo da produção.

fabrica-mendoa

Você pode planejar sua doce viagem para o exterior e fazer a visita à fábrica de chocolate, mesclando com um pouco de aventura. No Mundo de Chocolate de Hershey, em ChocolateTown, Hershey, Pensilvânia, nos Estados Unidos, há cinco tipos atrações diferentes para os visitantes. Um tour lúdico, gratuito, mostra a jornada dos grãos de cacau até a sua transformação em chocolate, com direito a amostras da guloseima ao final do passeio de 30 minutos. Outra atração  é uma autêntica experiência  na fábrica  HERSHEY, onde você mesmo escolhe os ingredientes e cria seu tablete inesquecível. Também é possível participar aivamente de um show, viver uma aventura, desvendando mistérios, interagindo com personagens numa impressionante animação digital 4 D e efeitos especiais. Outra atração é um bonde antigo que conduz o visitante para viver aventuras diferentes em cada estação do ano, como um café da manhã com Papai Noel ou escolher entre truques e brincadeiras no Dia das Bruxas.

mundo-chocolate-herseys

Ainda nos Estados Unidos, um lugar muito especial promete tratamento à base de chocolate, na Chocolate Therapy,  do casal David e Pam Griffin. Eles acreditam no poder do chocolate escuro para fazer as pessoas felizes e se dedicaram a produzir seus próprios chocolates. A loja, onde todos os atendentes vestem jalecos brancos, vende, por exemplo, pequenos pedaços de chocolate em forma de pílula e os coloca em um frasco de comprimidos com a etiqueta “prescrição para alegria e felicidade.” No local, espaço para saborear chocolate com café do Starbucks, chá gelado ou outras bebidas harmonizadas, como vinho, por exemplo. Para lembrar que chocolate traz felicidade, você também pode comprar uma camiseta com uma mensagem de “Keep Calm e coma chocolate”.

chocolate-therapy

Mas sempre há Paris para elevar o chocalate ao estado de arte. Tem dúvidas? Então caminhe pela Place de la Madeleine, que mistura arte e gastronomia. A região do Opera de Paris, da Pinacoteca e da igreja Madeleine oferece um desfile elegante e saboroso, com tradicionais casas de chá, como Marquise de Sévigné, que reúne salão de chá e chocolates finíssimos e chocolateries, como o Ladurée:  que fabrica os mais famosos macarons de Paris e finos chocolates como Les Marquis de Ladurée.

laduree-paris

Nesse trajeto, pare diante da vitrine da loja do premiado chocolatier e artesão de chocolate, Patrick Roger.  Isso porque, além da sua linha de chocolates finos,  ele é responsável por incríveis esculturas que tem o chocolate como matéria prima. Usando facas e espátulas ele cria animais em tamanho natural, como hipopótamo, orangotango e até árvores de Natal de 10 metros de altura. Sua arte efêmera fica exposta em suas lojas, em galerias e algumas peças são eternizadas, acabam fundidas em bronze.

patrick-roger

Em Londres, o Artisan du Chocolat é para amantes de chocolate e de gastronomia. É a chocolateria de Gerard Coleman, criador do premiado caramelo líquido salgado que recheia sua mais famosa e mais vendida linha de chocolates. Em sua loja, ele oferece chocolates com design sazonais, criativos chocolates-presentes todas as ocasiões, como as joias de chocolate embrulhas revestidas definas folhas de ouro, além de uma gama de chocolates feitos com leite de búfala, de amêndoas, especiais sem açúcar etc. Uma linha original de chocolate foi criada contendo grãos de café torrados e moídos da Colômbia, Vietnam, Bali e Madagascar.

artisan-du-chocolat

Não espere pela Páscoa para planejar um roteiro bem original de viagem para experiências com chocolates. Aproveite a flexibilidade de seu Plano de Férias para hospedagens no Brasil e no exterior. Conte com a assessoria da RDC Viagens, a agência preferencial do Associado.

Elizabeth Mafforte Soares

Gostaria de receber sugestões de viagens em setembro

18 de abril de 2017 | Responder
    Redação RDC

    Olá, Elizabeth! São tantos destinos para se conhecer em setembro que fica até difícil escolher um preferido! Mas podemos ajudá-la na busca de algum lugar que esteja relacionado ao tipo de experiência em que deseja vivenciar no local, já pensou nisso? Em nosso site, acesse o menu ‘Destinos’ e navegue pelo menu ‘Experiências’, basta clicar nesse link que a gente mostra o caminho: https://www.rdc-ferias.com.br/destinos/#/. Em cada experiência, temos opções de destinos nacionais e internacionais. Após a escolha, entre em contato com a nossa equipe, lembrando que o Calendário de Reservas para setembro, abre no primeiro dia útil do mês de junho. Qualquer dúvida, conte com a gente! Bom planejamento!

    24 de abril de 2017 | Responder

Deixe um comentário