Blog RDC Férias
Carregando...
''
01-DestaquePascoa

Viaje pelo Brasil nos símbolos da Páscoa

Uma Páscoa tão deliciosa quanto o mais gostoso chocolate pode ser saboreada em viagens pelo País. Uma oportunidade de conhecer outras faces do Brasil e sua enorme facilidade de absorver outras culturas.

Coelhinhos, árvores de Páscoa, ovos coloridos e de chocolate entram nessa cesta de alegria ao lado de espetáculos de “Aleluia” em festas mágicas de luzes, cores e música.

Árvores de Páscoa em Pomerode (SC)

01-Post-arvore-pascoa-pomerode

Localizada em Santa Catarina, na região do Vale Europeu, Pomerode promove a Osterfest – Festa da Páscoa, que acontece na semana que antecede a data. A cidade fica enfeitada com as “osterbaums” – galhos secos das árvores decorados com cascas de ovos coloridas. São ovos de galinha, pata ou marreca pintados e secos ao sol para depois serem colocadas nas árvores. A simbologia revela a comunhão da Páscoa com a festa da colheita na primavera, que ocorre no Hemisfério Norte, onde o ovo e o coelho simbolizam a fertilidade: galhos secos representam a paixão de Cristo e os ovos coloridos a ressurreição.

Chocolate artesanal em Gramado e Canela (RS)

03-Post-gramado-pascoa

O chocolate entrou na história da Páscoa como resultado da evolução da culinária e do hábito de presentear a chegada da primavera com ovos. Somente no século XVIII, confeiteiros franceses conseguiram produzir os primeiros ovos com chocolate.

Gramado, localizada na Serra Gaúcha, é a pioneira na produção de chocolates artesanais no Brasil, oferece atrações que envolvem muito da tradição da cultura germânica. O viajante caminha pelas ruas enfeitadas com cenouras, ovos e coelhos gigantes, com direito a parada musical, apresentações artísticas e ao espetáculo de luz e som oferecido pela atração “Gramado Aleluia”.

A apenas 7 quilômetros dali, Canela dá continuidade ao espetáculo de Gramado, recebendo os viajantes com ruas enfeitadas com símbolos da Páscoa e outras atrações, além de muito chocolate, é claro!

A fantástica fábrica de chocolates em Vila Velha (ES)

02-Post-fabrica-chocolate-garoto

O sonho de visitar uma fantástica fábrica de chocolates pode se tornar uma deliciosa experiência de Páscoa. Ele pode ser realizado em Vila Velha, a apenas 14 quilômetros de Vitória, na fábrica de chocolates Garoto. Inaugurada em 1929 pelo imigrante alemão Henrique Meyerfreund, a Garoto abre suas portas para viajantes.  Basta agendar a visita para conhecer todo o processo de produção e degustar chocolates.

Aproveite a cidade e o clima religioso da Páscoa para uma visita ao Convento da Penha, um dos santuários mais antigos do Brasil, 1558, situado no alto de um penhasco, a 154 metros de altitude. De lá, uma vista fantástica da cidade.

Páscoa Iluminada em Araxá (MG)

04-Post-pascoa-iluminada

Páscoa significa passagem e está relacionada à alegria, paz e renovação. Em Araxá, no Circuito das Águas de Minas, a 362 quilômetros de Belo Horizonte, acontece a “Páscoa Iluminada” com apresentações como o “Aleluia Lago Show”, um musical realizado dentro do lago do Tauá Grande Hotel, com projeções em uma gigantesca cortina de água. Os espetáculos têm lugar no Complexo Turístico do Barreiro, local que reúne as principais atrações da cidade.

Vale lembrar: Em qualquer estação do ano, essas cidades são destinos ricos em histórias e atrações que remetem às culturas e tradições de outros países integradas à nossa. Vivenciá-las é uma doce e alegre experiência. Confira as opções de hospedagem nos hotéis parceiros nessas cidades. Conte com a nossa Central de Reservas.

Deixe um comentário