Carregando...

Viver mais, viajar mais!

Filhos criados, vida financeira estabilizada e muito, mas muito tempo livre para, finalmente, dedicar a si mesmo. É assim que aproximadamente 20 milhões de brasileiros, com idade a partir de 60 anos – segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – encaram essa fase da vida, considerada por muitos como a “melhor idade”.

A flexilbilidade dos Planos de Férias RDC permite atender melhor essa parcela de cidadãos que, cada vez mais, deixa de restringir suas atividades aos arredores de sua casa ou bairro e passa a buscar novidades, sejam elas sociais, culturais, religiosas, artísticas, ecológicas, tecnológicas ou relacionadas a eventos.

O grande desafio dos hotéis e fornecedores de serviços de turismo é oferecer à população da terceira idade as condições necessárias para que possam aproveitar as belezas do país, possibilitando a integração social e contribuindo para uma longevidade saudável, por meio do lazer. E, quando falamos em condições necessárias, referimo-nos à importante adaptação de ambientes para facilitar o trânsito de idosos com mobilidade reduzida, a presença de médicos durante passeios e na hospedagem, transporte urbano acessível etc.

Seguindo essa nova realidade do mercado de turismo, o Clube de Férias RDC vem considerando na seleção da sua rede de hotéis quesitos de acessibilidade, que possibilitem aos idosos e aos portadores de deficiência a utilização das instalações do hotel com segurança e autonomia, além da oferta de outros serviços e atividades específicas, especialmente na baixa temporada.

DICA RDC: Associado RDC pode contar com fornecedores de serviços especializados para a Terceira Idade, especialmente na baixa temporada.

O Clube de Férias e a RDC Viagens, agência de atendimento preferencial do associado, possuem convênio com agências, hotéis e pousadas que oferecem serviços e atendimento especializado para a terceira idade e ainda permitem que o associado converta as diárias do seu plano por serviços ou pacotes de viagem especiais para grupos na faixa dos 60 anos, que incluam hospedagem, passeios e o acompanhamento de guias em todos os percursos.

Confira os diferenciais de alguns hotéis da rede RDC para hóspedes da terceira idade:

Villa Hípica – Gravatá – 80 km de Recife – PE
Programação específica para grupos de terceira idade, com recreação, música e atividades dentro do hotel e, fora do hotel, caminhada ecológica etc.

Pousada Aconchego – Marechal Deodoro – 20 km de Maceió – AL
Infraestrutura diferenciada para a terceira idade: térrea, acessos com rampa, área de lazer no mesmo piso dos apartamentos. Oferece aulas de hidroginástica na piscina da pousada ou na Academia Nadart, próxima ao Hotel, onde possui convênio. Aulas de dança e aeróbica leve, alongamento pelas manhãs, além da opção de organizar serestas e bailes à noite na pousada e noites ou tardes de bingo e carteado.

Praiamar Natal – RN
Organiza entretenimentos no próprio hotel, como baile, caminhadas na praia, etc. Possui estrutura adaptada aos portadores de necessidades especiais, facilitando a mobilidade pelo hotel e proporcionando mais segurança durante a estadia.

Hotel Fazenda Raizama – Alexânia – a 60 km de Anápolis – GO
O hotel, com calçadas largas e planas em toda sua área social, facilita sobremaneira a circulação de idosos e de pessoas com mobilidade reduzida. Acesso fácil ao restaurante, bar, sauna, sala de jogos de mesa ou ao lounge para simples contemplação da belíssima mata nativa. O Raizama atende grupos de terceira idade com pacotes específicos e diferenciados para esse público, incluindo baile com música ao vivo, bingos, trilhas leves e hidroginástica.

Portobello Resort – Porto Seguro – BA
Oferece atividades de lazer e de entretenimento com monitores, como bingo comédia, jogos de trucos, torneio de bocha, aquecimento mental na área verde e hidroginástica.

Ritz Lagoa da Anta – Maceió – AL
Disponibiliza pacotes para atividades como alongamento, aulas de hidroginástica, jantar especial, bingo dançante, banho de ofurô etc.

Pousada Albuquerque – a 60 km do centro de Corumbá – MS
Perfeito para quem gosta de pescaria. Estimula o desenvolvimento das relações interpessoais. Tem como pontos de pesca a Baia de Albuquerque, Rio Paraguai, Rio Miranda, Rio Abobral e Rio Taquari. Na pousada, há a presença diária e constante de papagaios, araras  e outras  espécies livres na natureza. O hóspede pode levar a bebida, isca ou adquirir diretamente com o fornecedor na cidade de Albuquerque ou da própria pousada. Quiosque protegido por tela para churrasco e “trucada”.

Cana Brava Resort – a 25 km do centro de Ilhéus – BA
Entre as atividades de lazer oferecidas pela equipe de recreação do resort estão: passeios, bailes, aulas de hidroginástica e de culinária, jantares temáticos, bingo, atividades em contato com a natureza e muito mais. O Cana Brava também dispõe, ainda, de infraestrutura física e profissional de nutrição e enfermaria.

DICA RDC: Antes de se planejar, confira em nosso site www.rdc-ferias.com.br se o hotel mencionado está ativo em nossa rede de parceiros. Nossas Equipe de Hotelaria está sempre trabalhando para oferecer parcerias diversificadas para atender todos os gostos de nossos associados.

*Revista RDC Férias & Lazer – Fevereiro 2013. Edição 45

Imagem: Shutterstock

Deixe um comentário