Carregando...
''

Você sabe a diferença entre as categorias de hotéis parceiros RDC?

A escolha do hotel é uma das fases determinantes do planejamento de uma viagem. Por isso, mais de 800 opções de hotéis parceiros, inclusive em algumas cidades no exterior, são colocadas à disposição dos Associados e classificadas nas categorias: Preferencial, Conveniado, Credenciado, Plus e Internacional.

Não se trata de uma classificação convencional, como estamos acostumados a ver no segmento hoteleiro. É uma classificação que o Clube de Férias definiu levando em conta o número de diárias anuais que cada Plano de Férias oferece e toda a flexibilidade de utilização que ele permite. Como assim? Basicamente os hotéis parceiros foram classificados considerando as diferentes formas de utilização das 7 diárias do Plano: sem conversão, com conversão e em condições especiais. Sempre tendo em vista o propósito de satisfazer as necessidades do Associado em relação às experiências que deseja vivenciar durante a sua viagem e o período de utilização.

01-INTERNA-HoteisRDC

Então vamos lá. Considerando o Plano Gold – 7 diárias anuais, na Alta e na Baixa Temporada, para até 3 pessoas, em apartamento standard, com café da manhã, quando este serviço estiver incluso na diária:

titulo-Preferencial

Sem conversão das diárias. São hotéis parceiros nos quais cada diária do Plano Gold vale uma diária no hotel (7×7), nas condições normais do Plano. Atendem às principais necessidades de hospedagem, como conforto, bem-estar, higiene e localização – muitas vezes o quesito mais reconhecido, dependendo das atividades que planejamos vivenciar no destino. Na Baixa Temporada, as diárias prorrogadas vigentes também podem ser utilizadas.

titulo-Conveniado

Sem conversão das diárias- Assim como na categoria Preferencial, são hotéis parceiros nos quais as 7 diárias do Plano valem 7 diárias de hospedagem  ou seja, 7×7, não há conversão para um número menor de diárias e mantém as mesmas condições do Plano. Atendem às principais necessidades de hospedagem em relação a conforto e bem-estar, mas se diferencia do Preferencial quanto a infraestrutura, na variedade de serviços disponibilizados aos hóspedes, com mais opções de áreas de lazer, etc. Na Baixa Temporada, também  podem ser usadas as diárias prorrogadas vigentes.

02-INTERNA-HoteisRDC

titulo-Credenciado

Com conversão das diárias – Em geral, são hotéis parceiros que apresentam um diferencial percebido, como infraestrutura mais robusta, com mais opções de lazer ou mais luxuosos, como resorts e similares. Também podem entrar nessa categoria hotéis em que prevalece a relação oferta x procura, considerando o destino ou a temporada. São disponibilizados aos Associados como opção, convertendo as 7 diárias do Plano para até 3 pessoas por 5 diárias para até 2 pessoas, em apartamento standard, com café da manhã, quando incluso na diária.

titulo-Plus

Sem conversão/ + adicional – São hotéis parceiros que apresentam diferenciais em relação à infraestrutura, padrões de luxo, diversidade de serviços ou na oferta experiências diferenciadas, como em resorts e similares. São disponibilizados aos Associados como opção, sem conversão do número de diárias, sendo que cada diária deve ser complementada com pagamento de valor adicional. É perfeito para quem deseja ter aquela experiência especial, mas que o Plano de Férias não poderia atender, por causa do valor das tarifas desses hotéis acima da média de cobertura.

03-INTERNA-HoteisRDC

titulo-Internacional

Sem conversão/ Condição especial – São hotéis parceiros em algumas cidades no exterior onde as 7 diárias do Plano valem 7 diárias internacionais, sem conversão, ou seja, 7X7, que podem ou não ser complementadas com valor adicional por diária, dependendo de aspectos como categoria e localidade do hotel, período de hospedagem, conversão da moeda, etc., podendo variar também o número máximo de pessoas por apartamento. A solicitação de reserva internacional deve ser feita exclusivamente à RDC Viagens, a agência preferencial do Associado.

> Vale lembrar também os hotéis trabalham com diferentes regimes de alimentação! Confira nosso post “Entre all inclusive, meia-pensão ou pensão completa, diferenças que podem fazer a diferença no planejamento da viagem“e saiba mais sobre como trabalham dos hotéis!

Aproveite também os benefícios do Clube de Férias durante suas viagens e também no seu dia a dia 😉 

Agora que você já sabe como os Hotéis Parceiros RDC são classificados, confira na página de cada hotel, no site, informações completas sobre sua estrutura, oferta de serviços e localização, bem como do destino, conforme detalhamos no post sobre como fazer a busca por hotéis.

Não é associado e quer se juntar ao Clube? Acesse nosso site e entre em SEJA ASSOCIADO! Comece agora mesmo a planejar suas férias.

luzia aires de alencar

Gostaria de saber porque o meu plano, não me dar o direito de escolher o hotel que eu quiser. Pois, o numero de hotel está bem menor. outra coisa, porque os quartos são sempre nos fundos e isolados. quero hotel bom. como devo proceder?

31 de julho de 2018 | Responder
    Redação RDC

    Luzia, o Clube de Férias conta com 800 hotéis nos mais diversos destinos turísticos no Brasil, totalizando cerca 535.000 diárias disponibilizadas de janeiro a outubro de 2018 e 160.000 utilizadas até o momento. Para que a utilização de todas essas diárias ocorram de forma que atenda da melhor maneira a todos os nossos associados, algumas regras são necessárias. Entendemos que não seja agradável falar de regras em momentos como esse, mas é importante ressaltar que o mercado turístico possui uma disponibilidade de leitos limitados, tanto para nós Clube de Férias, quanto para o mercado aberto. Por isso, é importante sempre nos indicar três opções de hotéis/destinos para que a solicitação da sua reserva seja confirmada. Reforçando que as reservas são efetuadas de acordo com a ordem de chegada das solicitações. Para que a nossa Central de Reservas possa ajudá-la, envie para o e-mail marketing@rdc-ferias.com.br, o nome completo e CPF do associado. Obrigado.

    31 de julho de 2018 | Responder

Deixe um comentário