Carregando...

10 Dicas para você economizar em suas viagens

1- Antes de tudo: planejamento

Para fazer uma viagem inesquecível e ainda economizar, o planejamento é seu grande aliado. Assim como o planejamento financeiro, o planejamento de viagens é o momento em que você vai desenhar a sua viagem e ter o poder de visualizá-la. Dessa forma, você consegue administrar seus recursos da melhor maneira. Você consegue aproveitar as promoções, saber os dias mais em conta ou com as atrações gratuitas, utilizar a melhor rota etc. Planejar é sempre a melhor solução.

DICA DO CLUBE: Com a RDC, o planejamento financeiro é inevitável. Pagando um pouco por mês, você já se organiza economicamente.

2-Tempo, tempo, tempo

Outro fator que determina uma viagem econômica com sucesso é o tempo. Quanto maior a antecedência para fazer as suas reservas, mais a certeza de aproveitar os melhores preços, assim você economiza em tarifas e outras coisas. Lembre-se que o Turismo trabalha sempre com reservas, e quanto mais próximo da viagem você deixar para realizá-la, mais os preços irão subir.

DICA DO CLUBE: O Clube RDC dispõe a seus Assinantes um período de 180 dias para realizar as suas reservas nos nossos Hotéis Parceiros.

3-Escolha bem o período em que for viajar

Quanto mais pessoas buscam por determinado local, os preços irão subir. Assim, estude bem os períodos que queira viajar, preferindo a Baixa Temporada. Com menos pessoas em determinados destinos, os preços costumam ser praticados menores, e isso é uma oportunidade. Tem como aproveitar um bom clima e experiências associados ao preço camarada. Por isso, pesquise antes de fazer as suas reservas. Ah, não esqueça da antecedência nesse ponto também!

DICA DO CLUBE: A Baixa Temporada é uma opção interessante para fazer as suas viagens. Se você, Assinante, tem Diárias Prorrogadas, por exemplo, pode incrementar mais diárias de hospedagem em sua viagem quando feitas nesse período.

4-Fique de olho nas promoções

Bom, você já sabe que o planejamento e tempo são seus companheiros para construir uma viagem econômica, não é? Outro aliado é acompanhar as promoções de pacotes, tarifas, aéreos ou outra oportunidade semanalmente.

DICA DO CLUBE: Assinante, fique de olho em seu e-mail, sempre enviamos várias promoções que valem à pena, como de Hotéis Parceiros e de Pacotes Turísticos.

5-Pontos, meus queridos Pontos

O sistema de Pontos veio para ficar, assim você consegue aproveitar todos os seus recursos sem desperdiçar. Muitas empresas, como bancos, dispõem desse recurso para seus clientes, fazendo disso um ótimo benefício. A funcionalidade é simples, quanto mais você utiliza, por exemplo, seu cartão de crédito para comprar, você acumula Pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços diversos. Ter Pontos é sempre vantagem na hora de viajar, um dinheirinho a mais para poder investir em sua viagem!

DICA DO CLUBE: O Indique e Ganhe é o Programa de Pontos da RDC. Indicando um amigo para fazer parte do Clube, você ganha Pontos que podem ser trocados em serviços da Agência ou em abatimentos de mensalidades do seu Plano.

6-Passagens aéreas que valem a economia

Novamente, o tempo é o grande senhor da sua viagem econômica, ainda mais quando for comprar as suas passagens aéreas. Quanto maior a antecedência, maior as chances de pagar mais barato por elas. Vale também fazer comparação de preços antes de fechar negócio.

DICA DO CLUBE: Com o Clube RDC, você conta com uma Agência que o ajuda nessa parte, oferecendo as melhores oportunidades de custo x benefício na hora de comprar as suas passagens. Assim, você pode ficar tranquilo que sempre terá o melhor negócio garantido e economia certa.

7-Viajar de carro é uma boa opção

Já pensou em pegar a estrada e viajar pelo Brasil assim? As viagens domésticas são tendência nesse momento pós-pandemia, e o Brasil tem vários destinos maravilhosos e diferentes entre si. Em comparação a uma viagem aérea, a viagem de carro acaba saindo mais em conta, e ainda de quebra, você pode conhecer inúmeros lugares pelo caminho. Por que você já sabe, a viagem começa no trajeto e não no destino final!

DICA RDC: Utilize suas Diárias para trocar por locação de autos, assim você não precisa se preocupar com documentação, revisão e outras despesas antes de viajar, além de ser uma opção que poupa seu carro próprio de desgastes e manutenções futuras.

8-Experiências são sempre a melhor escolha

Uma viagem é composta por experiências. Seja qual for seu objetivo, são elas que vão ficar em sua memória. Por isso, explore o lugar que for viajar, preferindo conhecer cantinhos interessantes, como restaurantes locais, esses fora do eixo turístico. Uma boa dica é pesquisar na internet antes as recomendações e traçar um roteiro com essas informações.

9-Escolha um hotel acessível às suas necessidades

A escolha do hotel é um grande coringa. Isso porque você pode se hospedar em um lugar estratégico, próximo aos pontos turísticos que queira conhecer. Dessa forma, você economiza no transporte. Agora, se sua viagem é para um Resort, também se atente ao que ele oferece. Lembre-se que esse tipo de estabelecimento é ótimo para famílias com crianças, por oferecer praticidade e entretenimento para todos. Vale à pena colocar tudo isso na ponta do lápis.

10- Divirta-se sempre

O objetivo de viajar é sempre a diversão. Por isso, aproveite cada minuto da melhor forma possível. As lembranças serão suas companheiras para sempre e isso há dinheiro que pague.

 

Bom Planejamento!

 

 

Deixe um comentário