Carregando...

A surpreendente Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca, na zona oeste da Cidade Maravilhosa, é um refúgio de extensas faixas de areia e um interessante burburinho. Com shopping, baladas e enormes condomínios residenciais, vale a pena conhecer esse pedaço do Rio de Janeiro.

Praias

Rio 40 graus pede praia, e a Barra conta com faixas de areia lindíssimas, com muita mata — além de serem mais reservadas, diferentes das praias urbanas do Centro. A começar pela própria praia da Barra da Tijuca, a maior do estado, com 14,4 km de extensão. Seguindo à frente, no Recreio dos Bandeirantes, a Macumba é uma das principais atrações, com badalação e quiosques pé na areia. No entanto, vale andar um pouquinho adiante, até Grumari, ou chegar à Prainha. Com 700 metros de extensão, encanta pela Mata Atlântica ao redor e é o paraíso dos surfistas. Um pouco mais isolada, tem clima rústico e simples, ideal para quem busca paz e tranquilidade na agitação do Rio.

Vida noturna

Mural na hamburgueria T.T Burguer

Na avenida Olegário Maciel, encontra-se de tudo, de bares sertanejos para o pessoal mais arrumadinho a botecos relax para a galera mais descolada. É na avenida em que estão, por exemplo, a loja e bar da Void General Store, voltada para as tribos dos surfistas e skatistas, bem como o T.T. Burger, lanchonete do chef Thomas Troisgros. Perto dali, o Rio Beach Club, na Ilha da Coroa, oferece sunsets animados, clima de paquera e festas à beira da piscina.

riobeachclub.com.br

ttburger.com.br

avoid.com.br

Shoppings

A Barra pode ser um bom destino de compras e tem dois grandes shoppings: o Barra Shopping e o Village Mall. De lojas de departamento a grifes de luxo, os centros comercias contam também com diversas opções gastronômicas (no Village, por exemplo, está o novo Sal Gastronomia, de Henrique Fogaça) e salas de cinema.

barrashopping.com.br

shoppingvillagemall.com.br

 

Fui e Recomendo

Destino: Rio de Janeiro, RJ

Quem: Marlene Montini Quanto tempo: 5 dias

 

Minha família adora o Rio de Janeiro e em agosto levamos minha nora pela primeira vez — ela está apaixonada. Nos hospedamos na Barra da Tijuca (1) porque queríamos ficar em um lugar mais tranquilo e adoramos. Pegamos praia no Posto 2 (2), na Barraca do Pepê, onde o pessoal se encontra para jogar futevôlei (3). Ainda na Barra, nos divertimos muito no Bar do Zeca Pagodinho (4) e passeando pela avenida Olegário Maciel (5). Também visitamos alguns pontos turísticos como o Cristo Redentor (6) e o Pão de Açúcar (7) e passamos um dia em Copacabana e Ipanema. Para meu filho, que ama futebol, o ponto alto da viagem foi a ida ao Maracanã (8), para assistirmos a um jogo do Flamengo. O Rio é, definitivamente, a Cidade Maravilhosa.

Deixe um comentário