Carregando...

Buenos Aires, mi amor

Com clima de romance, a capital argentina é perfeita para viagem a dois

Palermo, Puerto Madero, San Telmo… Os nomes você provavelmente já escutou. Afinal, são alguns dos bairros mais badalados da capital da Argentina. Mas você precisa saber que a cidade reserva uma série de programas cercados por uma atmosfera de romance, que fazem de Buenos Aires o destino perfeito para uma viagem a dois. Podemos começar pela distância: a cidade fica a menos de três horas de voo de São Paulo, um dos principais hubs internacionais do país, o que economiza o tempo dos pombinhos que desejam chegar logo ao destino.

Outro ponto que faz a viagem mais atraente é o câmbio: o peso argentino, moeda local, é mais barato do que o real. Em relação aos passeios, não faltam opções. Se a pedida é um jantar romântico, Puerto Madero é o lugar. Localizado na zona portuária, que foi completamente revitalizada, o bairro é cheio de restaurantes e bares, a maioria às margens do Rio da Prata. Dali também saem passeios de gôndola pelo canal, que dão um quê a mais ao roteiro.

No dia seguinte, vale acordar um pouco mais cedo para conhecer o Rosedal de Palermo, dentro do Parque Tres de Febrero. Como o nome indica, o espaço é um imenso jardim de rosas, aberto diariamente ao público. Tire uma pausa para tomar um café nas charmosas mesinhas que se espalham pelas calçadas de Palermo Soho e finalize com um belo passeio pelo Jardim Japonês, no mesmo bairro.

Câmbio

O mais indicado para quem sai do Brasil é levar dinheiro em reais e trocar por pesos argentinos ao chegar. Além de espécie, é possível levar cartão pré-pago, que permite recarga on-line; cartão de crédito (só atente ao câmbio no fechamento da fatura); e transferência on-line. Porém, este exige que o usuário tenha conta no exterior.

 

Para bailar

Para uma noite ao melhor estilo porteño, aposte nos tradicionais shows de Tango

O Café Tortoni é um clássico local desde 1858, e recomenda-se fazer reservas com antecedência.

cafetortoni.com.ar

No Madero Tango (foto), reservas on-line sempre contam com algum desconto. Há diversas opções de ingresso, com ou sem jantar.

maderotango.com

Mais de 100 anos de tradição tornam o Cafe de los Angelitos um ponto disputado em Buenos Aires.

cafedelosangelitos.com

Deixe um comentário