Carregando...

Caucaia, dunas móveis, lagoas permanentes e céu colorido de pipas

O município de Caucaia, localizado na região metropolitana de Fortaleza, a apenas 17 quilômetros da capital, tem 44 quilômetros de litoral cinematográfico, com paisagens de dunas de mais de 20 metros de altura, lagoas que se formam na foz do rio Cauípe, mar de águas mornas e ventos que chegam a 50 quilômetros por hora. União perfeita para inspirar passeios desafiadores nas areias e no mar.

Caucaia abriga uma das mais belas paisagens do litoral oeste de Fortaleza: a Praia de Cumbuco, a mais movimentada e badalada praia da região. Oferece infraestrutura de restaurantes e é ponto de partida de passeios a cavalo, de jegue, sobre quadriciclos ou a bordo dos famosos buggy que serpenteiam pelas dunas “com e sem emoção”, à escolha dos visitantes.

03-Post-praia-do-cumbuco

“Parada obrigatória” dos passeios às dunas são as lagoas encontradas entre elas, como a Lagoa do Parnamirim, já na Praia de Tabuba, com infraestrutura de barracas e ponto final para mergulho após uma descida de skibunda.

06-Post-lagoa-d-parnamirim

A três quilômetros de Parnamirim, a Lagoa do Banana, a maior das três lagoas entre as dunas (a outra é a Cristalina), é tranquila e oferece infraestrutura com restaurantes e barracas quase dentro d’água. É a preferida dos amantes de windsurfe e de Jet ski, também oferece passeios de caiaque e de banana boat.

A Lagoa Cristalina faz jus ao nome, com suas águas transparentes, perfeitas para banhos de água doce. Infraestrutura de barracas conhecidas pelos pratos de fruto do mar, com destaque para o de caranguejo. Dentre as atrações, vale a emoção de atravessar a lagoa de tirolesa.

Para banhos de mar e de rio, entre vila de pescadores e ampla faixa de areia, o destino em Caucaia é a Praia dos Dois Coqueiros, localizada na divisa com Fortaleza, junto à barra do Rio Ceará.

01-Post-praia-dos-coqueiros

Localizada após a foz do Rio Barra Nova, decorada por coqueiros, a Praia de Icaraí tem mar de ondas fortes que atraem surfistas brasileiros e internacionais e é palco de campeonatos de surfe e de bodyboard em suas águas. O agito fica na extensão dos seus nove quilômetros de areias, com barracas na praia e trechos com pequenas dunas.

Extensão de Icaraí, as boas ondas da Praia do Pacheco também atraem surfistas e pessoas que gostam de curtir a natureza. O cenário inclui pedras entre as dunas e coqueirais.  Entre julho e novembro, os ventos sopram mais forte, mas as águas permanecem com temperatura bem gostosa para praticantes de windsurfe, que não perdem a oportunidade de dirigir suas velas e se balançar no marzão verde.

02-Post-praia-do-pacheco

Com águas tranquilas e mornas e boa infraestrutura de barracas, a Praia Barra do Cauípe atrai famílias com crianças, quem pratica kitesurf e aqueles que desejam aprender o esporte ali mesmo, nas escolas que aproveitam as águas claras e planas da Lagoa do Cauípe, num espelho de 20 mil metros quadrados para decolar e pousar os kites.

05-Post-praia-barra-do-cauipe-00

Quando a sua próxima experiência de viagem incluir “lazer ativo”, sem dúvida Caucaia, bem pertinho de Fortaleza, é um destino que vai atender as suas expectativas.  Conte com a nossa Central de Reservas e marque a sua visita na região.

Imagem capa : (via)

Deixe um comentário