Carregando...

Férias de verão à beira de águas termais. Diferente, né? Que tal em Olímpia?

Quer viajar com a família? Tirar aquele tempo para descansar? Olímpia tem tudo para atender os seus desejos de viajante de verão.

Olímpia é uma Estância Turística, famosa pelas águas termais que jorram do seu subsolo. Está localizada a 449 quilômetros da capital paulista, 778 km de Brasília,  na região norte do estado, entre as prósperas cidades de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Atrações não faltam

Thermas dos Laranjais mais de 50 atrações

Foi o primeiro a ser instalado na região e é o  maior parque aquático da América Latina e um dos mais visitados do mundo! Com atrações para adultos e crianças, oferece toboáguas, sobe e desce de  loopings e montanha russa, piscina de surf e muito mais!

Hot Beach, especial para crianças

É o mais recente parque aquático de Olímpia. Tem 20 atrações distribuídas em 90 mil metros quadrados. É o  parque aquático ideal para famílias com  crianças pequenas, mas os maiorzinhos também se divertem, tem praia, rio de correnteza, toboáguas,  área verde e água quentinha pra relaxar.

Parque Vale dos Dinossauros

Chega de água? Então vá ao Vale dos Dinossauros, o novíssimo parque de diversão inaugurado no final de 2019, que leva o selo de qualidade do Dreams Entertainment Group, de grande sucesso em Canela e Gramado. Nos 10 mil m² do parque, 38 animais gigantes, movidos à tecnologia animatrônica, emitem sons e até “respiram” – o maior chega a 15 metros de altura. O parque segue a receita de sucesso desse tipo de  atração: cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes .

Olímpia também tem praia

É a Praia do Mirante. Uma  orla de 3.500 mil m² de areia fina, com água de reservatório levemente salgada,  piscina infantil bem rasinha, redes pra relaxar, quadrada de vôlei, piscina para biribol e vestiários. Está localizada a 7 km do centro da cidade, na Rodovia Vicinal Natal Breda.

 Olímpia Também é cultura

Aliás, das boas. É a “capital do folclore”. O Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” tem um rico acervo de cerca de 3000 peças que lembram a cultura de várias regiões do país, como vestuários de Folia de Reis, Congadas, Reisados, Moçambique, além de peças de barro, bambu, madeira, couro trabalhos em palha, instrumentos musicais além de outras como pilão, esporas e uma biblioteca especializada.

Se preferir assistir tudo isso acontecendo de verdade, r vale conhecer o Festival do Folclore de Olímpia que acontece em agosto na cidade e é uma das maiores festas do Brasil.

Endereço: Rua David de Oliveira, 92 – Centro.Funcionamento: de 2ª. a 6ª feira,  das 9h às 12h – 14h às 17h- sábado: das 9h às 14h

Contato: (17) 3281-6436

Quem quer sorvete?

A cidade é de clima quente. Portanto, sorvete artesanal é especialidade. Tem uma dezena de sorveterias pela cidade, dentro dos hotéis, como o Whyndham e o Enjoy. Uma sugestão: vá à Praça da Matriz, 272, entre na sorveteria Pazzi per Gelato e experimente um delicioso sorvete tipo italiano, o de limão siciliano refresca e arrasa! Mas não deixe de provar as casquinhas recheadas de doce de leite ou de Nutella. Quem resiste?

 

Conheça as opções de Hotéis Parceiros do Clube em Olímpia

 

 

 

 

Deixe um comentário