Carregando...

Hambúrgueres de NY

Passear pela Big Apple e não comer pelo menos um hambúrguer é como ir a Roma e não ver o Papa. E o mais legal de Nova York é que a metrópole conta com opções para todos os gostos — e bolsos. Desde as redes de fast-food às sofisticadas lanchonetes, a cidade é o local certo para provar os melhores exemplares desse clássico da culinária americana.

Por Luiza Vieira

Curiosidade: O hambúrguer chegou aos Estados Unidos por volta de 1850, trazido por imigrantes alemães vindos de… Hamburgo!

Minetta Tavern

IG @minettatavernny

Uma seleção de cortes dry-aged com cebolas caramelizadas é a receita do sucesso do Black Label Burger do Minetta Tavern. A pedida não é das mais em conta (US$36*), mas vale a experiência de comer um dos hambúrgueres mais famosos de Nova York.

* Preço checado em jan/2021

Veja AQUI a entrevista com o chef Dan Silverman

Shake Shack

IG @shakeshack

É qualquer amigo seu viajar para os Estados Unidos para postar, ao menos, uma foto comendo Shake Shack nas mídias sociais? Vá também! Afinal, a rede é uma das mais tradicionais do país (só em Nova York, são mais de 30 unidades), com lanches saborosos a preços honestos.

Curiosidade: a marca surgiu em 2001, como um carrinho de hot dog no Madison Square Park.

Impossible Burger

 

IG @theimpossibleburger

Os vegetarianos encontram no Impossible um representante de peso da categoria. Elaborado a partir da molécula “heme”, rica em ferro e responsável pelo gosto de carne na brasa, o hambúrguer é 100% de origem vegetal, sem glúten e pouco mais de 200 calorias a cada 100 gramas.

 

Viaje com Plano RDC

Utilize a RDC Viagens para reservar sua hospedagem em Nova York. Há opções em Long Island City, como o Courtyard Hotel ou o Holiday Inn Manhattan View. Se quiser uma experiência em um bairro histórico, conte com o Pointe Plaza Hotel que fica no elegante Williamsburg, no Brooklyn.

Bom Planejamento!

Deixe um comentário