Carregando...

Resorts bons para viagens com crianças

Hotel bom para seu filho é bom para você?

Se os destinos são escolhidos de acordo com o estilo de viagem e as experiências que  desejamos vivenciar no local, o que considerar quando esse processo vem acrescido do fator “crianças a bordo”?

Combinar as dores e as delícias das diferentes fases de crescimento das crianças com a  infraestrutura oferecida pelos hotéis é uma boa receita para iniciar o planejamento de férias em família.

04-Post-HoteisCriancas

Você pode ter acertado “na mosca” nas férias do ano anterior, tanto com relação ao destino quanto na escolha da hospedagem, o que não justifica repetir tudo outra vez. A família pode estar maior, com a chegada do bebezinho. Ou ficado menor, com o ingresso do então adolescente à vida adulta. Ou, mais simples ainda: seu filho acaba de entrar em outra fase da infância, como dos 3 os 6 anos, quando adora explorar tudo e não pode ficar longe da sua área de visão. Porém,  se ele está  em plena adolescência , por incrível que pareça, pode ser que ele  não sinta a menor vontade de ficar ao seu lado em público. No entanto, ainda não pode ser deixado sozinho, longe de você nas férias. Precisam viajar juntos.

05-Post-HoteisCriancas

Para atender às expectativas dos adolescentes nas férias, por exemplo, a melhor atitude é incluí-lo no planejamento, nas decisões que envolvem o que fazer no destino e as condições de hospedagem. É começar a viagem com o pé direito.  Assim como nos cruzeiros, alguns hotéis se estruturam e se preparam para atender todas as faixas de idade com atividades específicas , clubes e até áreas temáticas.

02-Post-HoteisCriancas

Resort é o tipo de hospedagem preferida para quem viaja com a família, especialmente com idade a partir de 3 anos. O motivo é claro: são estruturados para atender a criançada e permitir que os pais também se divirtam. Ou seja, são amigáveis com crianças, que significa que não se importam com o barulho que eventualmente venham a fazer, preparam atividades para entretê-las, o horário das refeições é flexível e alguns até têm copas liberadas para as mães preparem as mamadeiras e as comidinhas especiais dos pequeninos.

É importante explorar as instalações do resort, sua infraestrutura de atendimento e de lazer se há piscinas infantis e, dependendo da região, se há opção de piscinas aquecidas, de áreas de recreação indoor, no caso de chuvas, e se possível, conhecer até a programação de atividades. O entorno também é importante, especialmente quando viajamos com crianças a partir dos seis anos de idade e queremos aproveitar para mostrar coisas novas, despertar novos interesses, fazer atividades mais enriquecedoras culturalmente.

DICA RDC: Conhecer as regras de hospedagem, especialmente de All Inclusive e de acomodações é fundamental. A Central de Atendimento da RDC fornece todas as informações para os Assinantes, por exemplo, da possibilidade de berço, o limite de idade para hospedar a criança no mesmo quarto dos pais, o valor da alimentação por faixa etária, se há refeições especiais para crianças etc.

03-Post-HoteisCriancas

Neste post, reunimos aqui mais opções para você conhecer hotéis sob medida para se hospedar com a família!

ROYAL THERMAS RESORT & SPA – Olímpia – 438 km de São Paulo – a 30 min do aeroporto de S. J. do Rio Preto/SP

06-Post-HoteisCriancas
Localizado numa Estância Hidromineral, com infraestrutura completa de resort e SPA para atender todas as idades. Oferece copa bebê, playground, Lan house e atividades de lazer e entretenimento para adultos e crianças. Piscinas ao ar livre e piscinas aquecidas garantem a diversão na água.  Para os adultos, quadra de tênis e academia, lounge e salão de jogos. Um parque aquático nas redondezas do hotel é uma opção de passeio para variar as atividades e estimular a viagem de crianças e  adolescentes (o ingresso ao Parque não está incluso na diária).  Trabalha com regime pensão completa.

09-Post-HoteisCriancas

.
THERMAS HOTEL WALTER WORLD – Poços de Caldas (MG) – a aproximadamente 260 km de São Paulo e a 465 km de Belo Horizonte

Localizado dentro do Walter Parque World, onde as crianças e os adultos têm acesso ilimitado às atrações. Oferece um Kids Club e ampla área de lazer com quatro piscinas aquecidas, duas piscinas naturais, dois ofurôs, toboágua com 100 metros de extensão, além de sauna seca e a vapor e academia. Trabalha com Sistema All Inclusive.

08-Post-HoteisCriancas

15-Post-HoteisCriancas
WISH RESORT GOLF FOZ DO IGUAÇU – Foz do Iguaçu (PR)  a 8 km do Centro – a 7 km do Aeroporto – a 10 km do Parque das Cataratas

Adultos, crianças a partir dos seis anos e adolescentes podem aproveitar bastante a experiência cultural e de lazer. O Hotel está localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, com inúmeras opções de entretenimento no entorno e nas cidades da Argentina e do Paraguai que fazem fronteira com o Brasil.

12-Post-HoteisCriancas

13-Post-HoteisCriancas

O hotel oferece kids club, campo de golfe, piscinas infantil e adulto, salão de jogos, jacuzzis, quadras esportivas, arvorismo, dentre outros itens. Em Alta Temporada opera com regime de meia pensão. Em Baixa Temporada, apenas café  da manhã .

COSTÃO DO SANTINHO GOLF & SPA RESORT – Florianópolis – Praia do Santinho (SC) – A 40 km da Ponte Hercílio Luz e a 43 km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz

07-Post-HoteisCriancas

A família toda com os pés na areia, em frente à Praia do Santinho. Oferece atrações e atividades o ano inteiro, com recreação infantil, shows nacionais, seis restaurantes exclusivos, conjunto de piscinas aquecidas e SPA. Os quartos são equipados com mini cozinha. Trabalha com Regime  All Inclusive.

Para crianças de 4 a 6 anos são oferecidas atividades como observação de Baleias nos meses de junho e julho, quando aparecem em frente ao Resort, parquinho recreativo, piscina infinita à beira mar dentre outras brincadeiras. Para crianças de 7 a 11 anos, caminhadas ecológicas, cabo de guerra e caiaque na marina, por exemplo.  Para os adolescentes, sandboard nas dunas, aulas de surf, balada com DJ e outras atividades. Para os adultos, parede de escalada, caiaque na marina, paintball, bar molhado e massagens, dentre outras sugestões.

10-Post-HoteisCriancas

IBEROSTAR SELECTION PRAIA DO FORTE – Bahia – Praia do Forte – 58 km do aeroporto de Salvador

A natureza é uma das grandes atrações desse resort. Uma reserva natural com tartarugas marinhas protegidas passeando com calmaria. O verde, o mar e o Turismo Ecológico são ótimos pretextos para levar as crianças para terem essa experiência – claro que não é só isso.

Apartamentos grandes com tudo que precisa para desfrutar do seu momento nesse lugar. A vista não podia ser mais animada: muitas piscinas. Mas, para quem quer desligar do agito, o barulho externo não atrapalha sua paz dentro dos apartamentos – esse é um plus para quem tem criança pequena.

Por falar em piscinas, tem alternativas pensadas na criançada, as quais ficam separadas do complexo aquático, garantido mais segurança e atenção aos olhos dos pais. Aliás, os pais ganham uma folguinha durante essa viagem, já que o hotel oferece Copa Baby, com papinhas e frutas para alimentação  segura dos pequenos. São 6 restaurantes com cardápio completo, tanto com os sabores da Bahia, como opções que agradam a todos. O melhor de tudo é o famoso all inclusive.

O bem-estar também algo bem enraizado nesse resort, tem SPA para os grandes e também para os pequenos. Aqui, todos se divertem e relaxam como merecido.

 

Animado para sua próxima viagem? 

Deixe um comentário