
Resorts bons para viagens com crianças
Hotel bom para seu filho é bom para você?
Se os destinos são escolhidos de acordo com o estilo de viagem e as experiências que desejamos vivenciar no local, o que considerar quando esse processo vem acrescido do fator “crianças a bordo”?
Combinar as dores e as delícias das diferentes fases de crescimento das crianças com a infraestrutura oferecida pelos hotéis é uma boa receita para iniciar o planejamento de férias em família.
Você pode ter acertado “na mosca” nas férias do ano anterior, tanto com relação ao destino quanto na escolha da hospedagem, o que não justifica repetir tudo outra vez. A família pode estar maior, com a chegada do bebezinho. Ou ficado menor, com o ingresso do então adolescente à vida adulta. Ou, mais simples ainda: seu filho acaba de entrar em outra fase da infância, como dos 3 os 6 anos, quando adora explorar tudo e não pode ficar longe da sua área de visão. Porém, se ele está em plena adolescência , por incrível que pareça, pode ser que ele não sinta a menor vontade de ficar ao seu lado em público. No entanto, ainda não pode ser deixado sozinho, longe de você nas férias. Precisam viajar juntos.
Para atender às expectativas dos adolescentes nas férias, por exemplo, a melhor atitude é incluí-lo no planejamento, nas decisões que envolvem o que fazer no destino e as condições de hospedagem. É começar a viagem com o pé direito. Assim como nos cruzeiros, alguns hotéis se estruturam e se preparam para atender todas as faixas de idade com atividades específicas , clubes e até áreas temáticas.
Resort é o tipo de hospedagem preferida para quem viaja com a família, especialmente com idade a partir de 3 anos. O motivo é claro: são estruturados para atender a criançada e permitir que os pais também se divirtam. Ou seja, são amigáveis com crianças, que significa que não se importam com o barulho que eventualmente venham a fazer, preparam atividades para entretê-las, o horário das refeições é flexível e alguns até têm copas liberadas para as mães preparem as mamadeiras e as comidinhas especiais dos pequeninos.
É importante explorar as instalações do resort, sua infraestrutura de atendimento e de lazer se há piscinas infantis e, dependendo da região, se há opção de piscinas aquecidas, de áreas de recreação indoor, no caso de chuvas, e se possível, conhecer até a programação de atividades. O entorno também é importante, especialmente quando viajamos com crianças a partir dos seis anos de idade e queremos aproveitar para mostrar coisas novas, despertar novos interesses, fazer atividades mais enriquecedoras culturalmente.
DICA RDC: Conhecer as regras de hospedagem, especialmente de All Inclusive e de acomodações é fundamental. A Central de Atendimento da RDC fornece todas as informações para os Assinantes, por exemplo, da possibilidade de berço, o limite de idade para hospedar a criança no mesmo quarto dos pais, o valor da alimentação por faixa etária, se há refeições especiais para crianças etc.
Neste post, reunimos aqui mais opções para você conhecer hotéis sob medida para se hospedar com a família!
ROYAL THERMAS RESORT & SPA – Olímpia – 438 km de São Paulo – a 30 min do aeroporto de S. J. do Rio Preto/SP
Localizado numa Estância Hidromineral, com infraestrutura completa de resort e SPA para atender todas as idades. Oferece copa bebê, playground, Lan house e atividades de lazer e entretenimento para adultos e crianças. Piscinas ao ar livre e piscinas aquecidas garantem a diversão na água. Para os adultos, quadra de tênis e academia, lounge e salão de jogos. Um parque aquático nas redondezas do hotel é uma opção de passeio para variar as atividades e estimular a viagem de crianças e adolescentes (o ingresso ao Parque não está incluso na diária). Trabalha com regime pensão completa.
.
THERMAS HOTEL WALTER WORLD – Poços de Caldas (MG) – a aproximadamente 260 km de São Paulo e a 465 km de Belo Horizonte
Localizado dentro do Walter Parque World, onde as crianças e os adultos têm acesso ilimitado às atrações. Oferece um Kids Club e ampla área de lazer com quatro piscinas aquecidas, duas piscinas naturais, dois ofurôs, toboágua com 100 metros de extensão, além de sauna seca e a vapor e academia. Trabalha com Sistema All Inclusive.
WISH RESORT GOLF FOZ DO IGUAÇU – Foz do Iguaçu (PR) – a 8 km do Centro – a 7 km do Aeroporto – a 10 km do Parque das Cataratas
Adultos, crianças a partir dos seis anos e adolescentes podem aproveitar bastante a experiência cultural e de lazer. O Hotel está localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, com inúmeras opções de entretenimento no entorno e nas cidades da Argentina e do Paraguai que fazem fronteira com o Brasil.
O hotel oferece kids club, campo de golfe, piscinas infantil e adulto, salão de jogos, jacuzzis, quadras esportivas, arvorismo, dentre outros itens. Em Alta Temporada opera com regime de meia pensão. Em Baixa Temporada, apenas café da manhã .
COSTÃO DO SANTINHO GOLF & SPA RESORT – Florianópolis – Praia do Santinho (SC) – A 40 km da Ponte Hercílio Luz e a 43 km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz
A família toda com os pés na areia, em frente à Praia do Santinho. Oferece atrações e atividades o ano inteiro, com recreação infantil, shows nacionais, seis restaurantes exclusivos, conjunto de piscinas aquecidas e SPA. Os quartos são equipados com mini cozinha. Trabalha com Regime All Inclusive.
Para crianças de 4 a 6 anos são oferecidas atividades como observação de Baleias nos meses de junho e julho, quando aparecem em frente ao Resort, parquinho recreativo, piscina infinita à beira mar dentre outras brincadeiras. Para crianças de 7 a 11 anos, caminhadas ecológicas, cabo de guerra e caiaque na marina, por exemplo. Para os adolescentes, sandboard nas dunas, aulas de surf, balada com DJ e outras atividades. Para os adultos, parede de escalada, caiaque na marina, paintball, bar molhado e massagens, dentre outras sugestões.
IBEROSTAR SELECTION PRAIA DO FORTE – Bahia – Praia do Forte – 58 km do aeroporto de Salvador
A natureza é uma das grandes atrações desse resort. Uma reserva natural com tartarugas marinhas protegidas passeando com calmaria. O verde, o mar e o Turismo Ecológico são ótimos pretextos para levar as crianças para terem essa experiência – claro que não é só isso.
Apartamentos grandes com tudo que precisa para desfrutar do seu momento nesse lugar. A vista não podia ser mais animada: muitas piscinas. Mas, para quem quer desligar do agito, o barulho externo não atrapalha sua paz dentro dos apartamentos – esse é um plus para quem tem criança pequena.
Por falar em piscinas, tem alternativas pensadas na criançada, as quais ficam separadas do complexo aquático, garantido mais segurança e atenção aos olhos dos pais. Aliás, os pais ganham uma folguinha durante essa viagem, já que o hotel oferece Copa Baby, com papinhas e frutas para alimentação segura dos pequenos. São 6 restaurantes com cardápio completo, tanto com os sabores da Bahia, como opções que agradam a todos. O melhor de tudo é o famoso all inclusive.
O bem-estar também algo bem enraizado nesse resort, tem SPA para os grandes e também para os pequenos. Aqui, todos se divertem e relaxam como merecido.
Animado para sua próxima viagem?
Veja também:
#VidadeViajante Com muita adrenalina
Pé na estrada – Caldas Novas espera por você
TOP 5 #MEUROTEIRORDC DE AGOSTO