Carregando...

Hotel bom para cachorro: uma lista de Hotéis Parceiros pet friendly

Cachorro, gato ou passarinho. Não importa qual é a sua preferência, os bichinhos de estimação ganharam os corações dos brasileiros. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há uma população de cerca de 139,3 milhões de pets no Brasil, com a predominância do famoso amigo do homem, o cachorro. Em segundo lugar estão os gatos, que cresceram no gosto popular, e, hoje, afastam a fama de antipáticos e interesseiros. Contudo, esse universo é vasto e tem de tudo, um pouco: papagaios, lagartos e peixinhos. Todos sempre bem cuidados e amados.
Os animais estão na vida da Humanidade há mais ou menos 10 mil anos. Ao longo desse período, as relações mudaram, tornando-se companheiros próximos da nossa jornada na Terra. Esses animaizinhos são mais que uma companhia, são parte da família. Há aqueles que se auto intitulam “mães e pais de pet”. É uma relação íntima que traz inúmeros benefícios, como diminuição da solidão, estresse, depressão e uma lista longa só de coisas positivas.

Mas, também existe o outro lado da moeda, com as responsabilidades. Dentre elas, estão a alimentação, veterinário, espaço e até mesmo as viagens. Muitas pessoas que possuem um pet em casa, acabam nessa encruzilhada na hora de planejar a viagem. Alguns desistem, outros deixam com pessoas confiáveis, durante esses momentos, e tem aqueles que preferem levá-los juntos na viagem. Aliás, essa última alternativa tem crescido no Brasil nos últimos anos, estimulados pela tendência pet-friendly.
Para quem ainda não está familiarizado com esse termo, ele é usado para se referir a esse tipo de mercado que oferece serviços e produtos pensando no bem-estar do seu bichinho. Neste sentido, restaurantes, lojas e hotéis têm se aperfeiçoado para poder atender da melhor maneira as necessidades dos pets.

Hotéis que são pet friendly

A Accor  passou por uma transformação para poder incluir os animais como seus hóspedes. Para isso, houve uma série de adaptações que variam conforme o hotel e a cidade. No Novo Hotel Barra da Tijuca, aceitam pets de pequeno e médio porte. Os seus quartos são espaçosos, além de poder circular com seu amiguinho pela piscina – sempre acompanhados e de coleira. Na rede Ibis e Ibis Bugdet também aceitam pets, mas de pequeno porte de até 15 kg por quarto, desde que apresentada a carteirinha de vacinação em dia. Em todos os hotéis, é responsabilidade do dono a limpeza de seus resíduos e os utensílios, além de estarem sempre acompanhados. Na hora da reservar, é importante se atentar as orientações e a taxa por pet cobrada pelo estabelecimento.
Para você que não quer perder essa experiência com sua família completa, listamos alguns Hotéis Parceiros pet-friendly para poder planejar certinho sua próxima viagem. Vem com a gente!

Yoo 2 Rio by Intercity – Rio de Janeiro – RJ

Além da bela vista que este hotel oferece, o hotel oferece aos hóspedes pets caminhas e potinhos de alimentação. Para seu amiguinho se sentir em casa, é recomendado levar os seus brinquedos! Cada apartamento comporta um mascote, de pequeno porte. Na hora do check-in é obrigatório a apresentação da carteirinha de vacinação atualizada. O seu pet deverá permanecer no apartamento, sempre acompanhado, quando for se locomover pelos elevadores e áreas sociais, é preciso utilizar a guia ou caixas ou bolsas para transporte. Lembre-se que a limpeza é por conta do dono do bichinho.

La Torre Resort– Porto Seguro – BA

O seu amiguinho é bem-vindo no La Torre Resort. Aliás, são permitidos até dois pets de pequeno e médio porte por acomadação. Aqui, você e seu bichinho aproveitam a estada com conforto, você receberá um kit pet, contendo caminha, almofada, recipientes para refeição, coletor higiênico, cobertor específico e toalha de praia. No check-in, você deverá apresentar a carteira de vacinação atualizada, assinar um termo de responsabilidade e pagar a taxa de hospedagem.
O espaço desse resort é uma maravilha e você poderá aproveitá-lo com seu animalzinho. É permitido a circulação nas áreas externas, como ruas e caminhos, com exceção dos bares e área coberta dos buffets principais, piscina, espaço kids. De modo geral, toda área coberta é vedada para o pet.
O espaço Clube Praia é liberado para ele, sendo necessário o cuidado para o uso da guia e de sempre mantê-lo por perto. O Gino Gastronomia é um restaurante à beira-mar pet-friendly, contudo, para a maior comodidade, as mesas externas são reservadas para os donos com seus pets aproveitarem o momento.
Em todos esses momentos com seu amiguinho, deve-se estar munido com o kit higiene.

Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu – Foz do Iguaçu – PR

Esse hotel já possui uma infraestrutura completa para sua experiência de viagem, e seu pet não poderia ficar de fora, não é? São aceitos cães e gatos de até 15kg no mesmo apartamento dos donos, que no check-in receber o Kit Pet Wish Foz, com caminha, recipientes de comida e água, kit higiene e um guia de orientações na região de passeios, clínicas veterinárias 24 horas para qualquer emergência.
O hotel também oferece um menu exclusivo para seu bichinho à venda no local, uma tag de “não perturbe, animal de estimação no quarto” e um playground pet na área verde do hotel com brinquedos específicos para cães brincarem.
É preciso pagar taxa de hospedagem.

Hotel Fazenda Araras – Formosa – GO

Próximo à Brasília, esse hotel fazenda é um oásis para sua viagem. Tem SPA e muitas outras experiências, para você e seu companheiro de 4 patas. Uma vantagem é que esse hotel não cobra taxa de hospedagem para pets de pequeno porte.

Privê Riveira Park Hotel – Caldas Novas – GO

Uma viagem que tem tudo para todos curtirem, inclusive seu pet. Você tem uma estrutura de águas termais para usufrui, enquanto seu bichinho passa o dia em um Pet Care no próprio hotel, mediante a pagamento de uma taxa de hospedagem por pet. Mas, atenção, a alimentação é de responsabilidade do dono.

Dicas para fazer a sua viagem com o pet perfeita

Depois de algumas opções de Hotéis Parceiros RDC que recebem seu pet, está na hora de algumas dicas que vão ajudá-lo a aproveitar melhor a sua estada!

1- Conheça as regras do local

Há regras específicas em cada estabelecimento, e antes de fazer a reserva é necessário se atentar a elas para não ser pego de surpresa. Alguns hotéis cobram taxas de hospedagem por dia para cada pet hospedado com seu respectivo dono, outros restringem ao porte ou até mesmo a espécie. Uma regra geral é sobre a carteirinha de vacinação atualizada na hora do check-in. Atente-se às recomendações sobre a permanência do pet no quarto, em alguns lugares é permitido você sair e deixá-lo um pouco a sós, em outros não. Inclusive, é importante checar essa informação com antecedência, pois tem hotéis que oferecem serviço de canil ou pet care, tanto para passar a noite quanto alguns momentos do dia.

2- Saiba quais são os espaços que seu pet poderá circular e a estrutura do local

Em alguns hotéis, os espaços para que o pet circule é reduzido, como o apartamento e as áreas de deslocamento, como escadas e elevadores. Por isso, é importante se informar previamente se seu bichinho poderá aproveitar áreas de piscina, quadras ou jardins. Outra dica é saber o que o hotel oferece para seu pet se sentir em casa, pode ser um espaço reservado para atividades, com brinquedos adequados a eles.

3- Atenção à higiene

Ao chegar ao hotel pet friendly, geralmente, você assinará um termo de responsabilidade. Outra coisa é receber um kit pet, contendo recipientes para a alimentação, caminha, cobertores específicos, almofadas e o kit higiene. Essa parte fica sob responsabilidade do dono, por isso, antes de viajar com seu pet, entenda a rotina dele e quais são os lugares que costuma fazer suas necessidades.

4- Alimentação

A maioria dos estabelecimentos pedem para que o dono traga a alimentação do seu pet, por se tratar de algo específico, e alguns bichinhos terem uma alimentação diferenciada.

5- Leve os pertences do pet

Para que seu pet se sinta bem, leve os pertences que ele costuma brincar, como ossinhos, brinquedos etc.

6- Informe-se sobre veterinários e pet shops próximos ao local

Como diz o ditado, o seguro morreu de velho, e é importante fazer uma lista de veterinários 24 horas e pet shops na redondeza para qualquer imprevisto que possa ter na viagem.

Viajar é bom, viajar com quem ama é melhor ainda. E, aqui, gostamos de levar nossos pets conosco. Aproveite para planejar sua próxima viagem com a família completa: filhos, vovós, titias e nossos bichinhos inseparáveis!

Bom planejamento!

Você Assinante pode fazer sua reserva aqui.

Deixe um comentário