Carregando...

Ilha deserta

Por Luiza Vieira

A rústica Boipeba conta com praias paradisíacas, vilarejo de pescadores e cenários ideais para curtir a dois

 

A o sul de Salvador e vizinha da badalada Morro de São Paulo, Boipeba é daqueles destinos perfeitos para qualquer ocasião. A ilha oferece tudo o que se espera de uns dias na Bahia: descanso, sombra e praias de beleza inigualável. E o melhor, faixas de areia praticamente desertas. Ainda pouco explorada, Boipeba mantém o clima de outros tempos, com ruas de terra onde os carros não passam. Longas caminhadas ao entardecer, drinks à beira-mar, passeios para as piscinas naturais de águas cristalinas e jantares sob a luz do luar, com frutos do mar fresquíssimos, garantem o clima de romance na ilha, que conta com ótima infraestrutura para receber o turista, com boas opções de hospedagem, restaurantes, vida noturna e agências para passeios. Seja qual for o roteiro, inclua a Ponta dos Castelhanos, ao sul de Boipeba, que se transforma de acordo com a maré.

Quando está baixa, o mar chega a recuar quase um quilômetro, deixando à mostra corais e bancos de areia — e formando piscinas naturais de água cristalina. Outro programa único é ver, bem de perto, as baleias Jubarte que costumam dar as caras por ali. De julho a novembro, o mamífero busca as águas calmas e quentes do litoral baiano para fugir do frio do hemisfério norte. Há passeios para a observação dos animais, realizados por agências credenciadas em parceria com o Instituto Baleia Jubarte.

Ainda pouco explorada, Boipeba mantém o clima de outros tempos, com ruas de terra onde os carros não passam.

 

Boi(peb)ando

Além de tours de barco, há outras formas de explorar as águas de Boipeba, como passeios de stand-up paddle e caiaque. Aposte no trajeto pelos manguezais no rio da Piã, próximo ao povoado de Velha Boipeba, que tem paisagem diferente da praiana.

Onde comer

 Luar das Águas

No restaurante, as comidinhas leves, como ceviches, dão o tom — bem acompanhadas de refrescantes caipiroskas.

luardasaguas.com.br

Santa Clara

Ideal para jantares a dois, com culinária típica local e clássicos de fora. O lugar é disputado, por isso, faça reservas com antecedência.

santaclaraboipeba.com

Casa Namoa

A creperia, na principal rua do centrinho da ilha, é um charme só: rústica, à luz de velas, com boa variedade de crepes (salgados e doces) e drinks.

casanamoa.com

 

VIAJE COM o plano RDC

Em Morro de São Paulo, a Pousada Mareia está bem localizada na rua central da vila e a apenas 150 m da Primeira Praia. Aqui, sete diárias do Plano valem sete diárias na pousada.

Já no Patachoca Resort, o assinante RDC pode utilizar o Plano e pagar apenas a diferença por diária, em condições especiais. E mais: os pontos do programa Indique e Ganhe também podem ser usados para abater o pagamento.

 

Bom Planejamento!

Deixe um comentário