Carregando...

Leve o hotel para dentro da sua casa

É consenso geral que hotéis oferecem aconchego aos seus hóspedes, e porque não tê-lo em sua casa? Começa pelo ambiente, com quartos confortáveis, roupa de cama deliciosa, buffet de café da manhã e muitos mais. Agora, se falarmos que você pode reproduzir esse ambiente em sua casa?

Essa é uma dica para quem ama viajar e gosta de levar essa experiência de hospedagem até a sua casa.

     1. Iluminação faz toda a diferença

Um quarto de hotel tem a finalidade de oferecer aconchego e uma sensação boa de descanso. É um acolhimento que paira sobre esse ambiente que faz toda a diferença enquanto nos hospedamos em um hotel, não é? Para levar esse climinha para seu quarto, aposte em uma boa iluminação natural ao longo do dia, e à noite, uma iluminação quente de teto, juntamente com luminárias em pontos estratégicos.

    2. Minha cama, minha vida

Para transmitir mais conforto, nada como uma boa cama. Aqui, é preciso investir em um colchão de qualidade que vai deixar suas noites de sono muito melhores. Outra dica importante é a escolha da roupa de cama. Há marcas que investiram nessa tendência de recriar o hotel dentro de casa e dispõem de peças que remetem a esse contexto. Ao escolhê-la prefira as roupas de cama que contenham de 200 a 600 fios e edredom com toque macio e gostoso.

Uma observação quanto ao tipo de cama que lembre uma cama de hotel é seu tamanho. Espaçosas, fazem muito sucesso entre os hóspedes. Se puder investir em uma cama maior, com uma cabeceira acolchoada, isso, com certeza, fará toda a diferença. Ou melhor, fará a diferença na hora do conforto!

 Como montar uma cama de hotel em casa?

Para ter uma cama de hotel para chamar de sua, a dica é crie camadas. Primeiramente, atente ao lençol, que pode ser de elástico ou não. Depois o sobre lençol, seguido do edredom. Depois desses três itens, é a hora da colcha por cima. Se ainda quer mais um toque, adicione uma manta ou peseira para dar um charme a mais ao ambiente.

Os travesseiros e almofadas são a última parte. A ideia é combinar cores, construir contraste e misturar diferentes tecidos para dar mais personalidade.

3. O que você mais gosta em um hotel?

Essa é a pergunta que você deve se fazer ao reinventar o hotel em sua casa. É o roupão, os chinelos, os travesseiros? Elenque quais itens que trazem essa lembrança, e invista neles. Isso fará toda a diferença em sua casa.

4. Alimentação de hotel: você pode pedir delivery

Há alguns hotéis que oferecem delivery de seus restaurantes. Essa é uma forma de você ter esse sabor no conforto da sua casa. O Grupo Accor oferece delivery de seus restaurantes para quem está em casa. Você pode pedir pelo telefone ou aplicativos de entrega. Esse serviço tem nome All delivery e é uma forma da gente matar a saudade de uma boa comida de hotel.

Site: https://allcookingaccor.com.br/delivery/

5. Café da manhã digno de hotel em sua casa

O café da manhã em hotel é uma grande fartura. Um cardápio caprichado, elaborado para agradar a todos. Tem um pouco de tudo, então, dá para aproveitar bem essa refeição. Uma das ideias para recriar o hotel em sua casa é justamente começando o dia com um belo café da manhã.

Você irá providenciar uma série de alimentos como as bebidas: café, chá, leite, chás e sucos; carboidratos, como bolos, pães diversos, torradas, crepe ou tapiocas; um pouco de frios e embutidos, como queijos, presuntos etc; cereais, como granola, aveia, linhaça; proteína, como os famosos ovos mexidos. Mas, para completar esse delicioso café da manhã de hotel, é preciso arrumar a mesa, com pratos, talheres, toalha de mesa, para que assim você possa aproveitar esse momento como merece.

 

Viu, como você pode matar as saudades do seu hotel preferido reproduzindo o que você mais gosta em casa. E para quem está inspirado, esperando para viajar, que tal começar a planejar a sua próxima viagem. Utilize o site da RDC para descobrir hotéis legais, destinos sensacionais e tornar realidade esse sonho. Lembre-se: a sua viagem começa no planejamento! Então, boa viagem!

Bom planejamento!

Deixe um comentário