
Qual é a diferença entre ‘Solicite sua Reserva’ e ‘Reserva Online’?
Na hora de marcar uma reserva utilizando as diárias do plano, a RDC Férias disponibiliza ao associado quatro formas de fazê-la: pelo telefone da Central de Reservas ou pelo nosso site, por meio da área restrita ao associado, nas opções ‘Reserva Online’, ‘Solicite sua Reserva’ e ‘Atendimento Online (Chat)’.
Central de Reservas é o departamento que orienta a disponibilidade de hotéis, podendo até mesmo confirmar a reserva na mesma hora conforme disponibilidade do hotel escolhido pelo associado. Ao ligar para fazer as reservas, o Associado deve indicar, pelo menos, três opções de cidades e hotéis de sua preferência ou simplesmente três cidades de sua preferência. Isso ajuda no atendimento final do pedido. A Central de Reservas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30. Contato pelo telefone (11) 2172-0250 / 4096-0250.
Em períodos de abertura de calendário para alta temporada, nossas linhas telefônicas podem ficar congestionadas nos primeiros dias devido à alta procura. Indicamos neste período a utilização das opções ‘Solicite sua Reserva’, ‘Reserva Online’ ou ‘Atendimento Online (chat)’. Pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que continuamos trabalhando para oferecer aos nossos associados o melhor atendimento de reservas.
No caso do associado acessar a área restrita do nosso site para realizar a sua reserva, ele encontrará as opções ‘Solicite sua Reserva’ e ‘Reserva Online’? Mas qual é a diferença entre elas?
Em Solicite sua Reserva, o Associado faz sua solicitação por meio do envio de uma mensagem à nossa Central de Reservas, indicando, pelo menos, três opções de cidades e hotéis de sua preferência ou simplesmente três cidades diferentes. Feito isso, deve aguardar o retorno das atendentes da Central de Reservas que darão sequência ao atendimento.
Importante: Em períodos de Alta Temporada, o sistema ‘Solicite sua Reserva’ trabalha com a indicação de três cidades diferentes e um hotel por cidade, na ordem de preferência. Na Baixa Temporada é possível indicar a mesma cidade nas três opções, alterando apenas as opções de hotéis. Caso haja interesse em apenas um ou dois hotéis das três indicações solicitadas, ainda é possível usar o campo “Observações” para informar mais detalhes.
O Atendimento Online é um Chat disponível na Área Restrita, em “Solicite sua Reserva”. O atendimento é feito pela Central de Reservas que pode efetivar a reserva. Também é possível acompanhar a reserva, fazer alterações, solicitar cancelamento, obter informações sobre o Plano, sobre os hotéis, tirar dúvidas etc. Ao terminar o contato, o associado recebe em seu e-mail o histórico de toda a conversa que também fica registrado na sua Área Restrita. Está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 h às 20h30.
Dica: O Chat também pode ser usado pelo Associado como suporte, durante a sua estadia no hotel, para reportar ao Clube qualquer ocorrência relacionada à hospedagem, equipamentos ou atendimento, para que providências sejam tomadas.
Já o sistema de Reserva Online confere ao associado mais autonomia para simular e finalizar a sua reserva em ambiente online, sem a intermediação de um atendente. Nesta opção, o associado pode conferir a lista de hotéis disponíveis para a reserva automática e agendar a sua reserva diretamente no sistema. O sistema de Reserva Online é integrado às reservas do Clube e atualizado automaticamente. Ele não permite que reservas sejam realizadas para terceiros (cessão de diárias) e são apresentados os hotéis com disponibilidade de reserva pela ferramenta.
Dica: Se você estiver buscando por um hotel parceiro em especial e este não aparecer no resultado de busca, o pedido de solicitação de reserva poderá ser feito enviando mensagem na opção Solicite sua Reserva, ou pelo Atendimento Online, para que nossas atendentes verifiquem a disponibilidade de hospedagem.
Confira nossa série Play na Dica, no Youtube, e fique por dentro de tudo sobre o seu Plano de Férias RDC:
Caso haja necessidade de alterações ou cancelamento da reserva, confira nosso post Dicas para cancelamentos de reservas RDC!
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Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento por meio do ‘Fale Conosco’ em nosso site ou pelo telefone (11) 2172-0280/4096-0280. No site, você também pode conferir as dúvidas mais frequentes no FAQ ou consultar o Manual de Orientação ao Associado.
Boa viagem!!
(atualizado em 6 fev. 2018)
boa noite!
não estou conseguindo falar pelo telefone com ninguém parar fazer uma reserva para mês de janeiro 2017 em arraia dajuda,BA,