Carregando...

Quer reservar, mas não consegue vaga no hotel desejado?

Antes mesmo de você achar que não há vagas disponíveis no Clube, há muitas variáveis a considerar.

Vamos lá. Você fez uma busca no Reserva on-line do Clube e não encontrou vaga no hotel para o período desejado. O primeiro sentimento é de frustração, mas veja. Nem sempre essa devolutiva negativa significa que não haja vagas no Clube para aquele hotel. Por quê?

Data da busca x data da hospedagem

O Clube negocia com seus parceiros hoteleiros o bloqueio de apartamentos em diferentes hotéis no mesmo destino e tem data para devolver esses bloqueios, caso não haja reserva. Ou seja, todos os dias, todas as semanas, todo os meses estão entrando e saindo apartamentos da nossa lista de bloqueios. Portanto, fique atento:

  1. A data da busca pode ter coincidido com a data de devolução ao hotel dos apartamentos bloqueados. E isso para vários períodos distintos (e olha que isso pode acontecer de um dia para o outro, dependendo do contrato).

  2. Pode ser que haja vagas naquele destino em outros hotéis de mesma categoria e você não considerou outras alternativas de hospedagem.

  3. Pode ser que haja vaga na rede de hotel que você escolheu, porém em outro destino similar e vale a pena considerar essa alternativa também.  .

Período da hospedagem x dias de hospedagem

 

Acredite! Uma simples alteração na data de entrada e saída do hotel pode mudar o resultado da reserva de negativo para positivo.

 

  1. Pode ser que a quantidade de diárias que você deseja se hospedar seja inferior ao mínimo exigido pelo hotel;

  2. Essa exigência pode ser apenas nesse hotel e em outro não, (ocorre principalmente naqueles com regime de All Inclusive);

  3. Pode ocorrer sempre ou apenas naquele período específico que você buscou e nem sempre essa informação está destacada;

  4. Pode ser que o mínimo de dias ocorra apenas em finais de semana ou em feriados;

  5. Portanto, faça variações de entrada e saía na sua busca e veja o resultado.

  6. Faça o mesmo com outros hotéis da mesma categoria

  7. Ou seja, pode ser que simplesmente não haja vaga apenas num período específico e basta tentar outro período e pronto!

 

 Overbooking, jamais

Você viu. São muitas as variáveis que impactam na confirmação da reserva, ainda mais atualmente quando os hotéis trabalham com muitos canais de reservas, de atendimento direto a plataformas complexas.

E muitos trabalham com o mesmo princípio das companhias aéreas: conforme as poltronas do avião vão sendo preenchidas, ou seja, conforme o hotel vai preenchendo as suas vagas, as disponibilidades vão reduzindo, os valores aumentando e as exigências também. E nessa ânsia de garantir a ocupação completa,  muitos hotéis acabam confirmando reservas acima do número de vagas disponíveis.

É o overbooking. Mas no Clube é diferente.

 

Antecipação da reserva, a melhor opção.

Aqui no Clube, fazemos questão de trabalhar com bloqueios de apartamentos e fechamos reservas sem mesmo saber quantas serão efetivamente utilizadas. O mais importante: estimulamos a antecipação de reserva. E aí entra você, Assinante.

 

  1. Você pode antecipar sua reserva com até 180 dias (6 meses) da data da hospedagem. A antecipação nos ajuda a atender suas expectativas de viagem, não só em relação à hospedagem, como em outras fases de planejamento e assim viajar mais, gastando menos;

  2. Por exemplo, o Assinante tem mais tempo para adquirir passagens aéreas, transfers, locação de auto e muito mais. Tudo isso no próprio Clube;

  3. E mais: pode contar com especialistas que ajudam você encontrar e garantir a melhor oferta.

 

Fique esperto

Para segurança, os hotéis em todo o Brasil estão trabalhando com 50% da sua capacidade de hospedagem, para atender as exigências dos protocolos de saúde e cada município.

 Portanto, reserve com o máximo de antecedência possível.

Depois, se precisar cancelar, fique atento ao período de cancelamento sem pagamento de multas, que fica destacado na página de cada um dos hotéis.

Pois é, nosso Clube de Assinatura de Viagens é para quem ama viajar. E quem ama viajar, planeja sua viagem com antecedência.

 

Bom Planejamento!

Deixe um comentário