Carregando...

Resenha – Makai Resort Aracaju

Um pouco sobre Aracaju e suas belezas

Deem boas-vindas a sua próxima viagem no menor estado do Brasil. Estamos em Sergipe, em sua capital, Aracaju, que mistura esse ar mais interiorano com cidade grande. Para quem ama uma boa praia, com águas morninhas, muito ar livre e paisagens lindíssimas, essa é uma ótima opção de destino.

À primeira vista, para quem está buscando por um mar esverdeado, estilo as águas caribenhas ou Jeri, essa localidade pode trazer uma certa frustação. O mar sofre influência do rio Sergipe que desagua em seu litoral. Mas, isso não é um problema não, porque dá para ver o verde lá no fundo, e ainda por cima, conferi-lo de pertinho com os passeios de catamarã. Aliás, nem somente de água salgada se faz um bom passeio em Aracaju, não senhor. Tem praia de água doce que oferece uma adorável surpresa.

Seguindo em direção sul de Aracaju, a Orla Pôr-do-sol, na Praia do Mosqueiro, sai catamarãs com destino à Ilha dos Namorados e à Croa do Goré. Devido a vazão das águas do rio Vaza-Barris, são trazidos à superfície bancos de áreas, que são até equipados com bares flutuantes, aluguéis de equipamentos para você praticar um Stand Up Paddle nessas águas claras e calmas. Como deve ser sua viagem por essa terra.

Bom, você já deve estar se perguntando se dá para melhorar. A resposta é sim. A 70 km de distância, próximo de Mato Seco, na Bahia, a Praia do Saco é um passeio que deve constar em seu itinerário por Aracaju. Sabe que praia de areias branquinhas, dunas perfeitas para umas voltas de buggy e um mar azul que se confunde com o céu? Pois então, assim é a Praia do Saco. Sossego e paz. Tudo que se precisa em um dia de praia. E, se contarmos que dá para melhorar ainda mais. Sim, os Cânions do Xingó estão a cerca 200 km de distância de Aracaju, no Rio São Francisco.

 

Makai Resort Aracaju

Depois de resumão sobre o destino, chegou a hora de contarmos um pouco como é se hospedar no Makai, um famoso resort de Aracaju.

Primeiramente, o resort não fica tão afastado do centro de Aracaju, uns 30 minutos do aeroporto da cidade. A corrida não fica cara e é de fácil acesso. A sua estrutura é ideal para famílias, e lá, todas as idades são bem-vindas. Você verá grupos de idosos, grupos de famílias que viajam juntas, crianças por toda parte e casais curtindo a companhia um do outro. Democrático que é, tem uma bela piscina para quem é da piscina e uma praia praticamente privativa a poucos passos de distância para você colocar os pés na areia e dar um mergulho. Se você quer uma definição de boa vida, você terá Makai.

Logo de início, é importante avisar que o clima nesse resort é de pura alegria e tranquilidade misturadas. Não tem como não amar. Os funcionários são atenciosos e solícitos, e sua experiência de hospedagem só tem a ser muito boa. É unânime, não existe mau humor durante a sua estada no Makai.

Os quartos são frescos e possuem ar-condicionado, que é um fator importante estando no litoral nordestino. Camas confortáveis, com roupa de cama branquinha, televisão, frigobar e uma varanda. É importante levar em sua bagagem repelente, por estar em um local próximo – ou praticamente dentro – da natureza, haverá toda sorte de mosquitos. Contudo, nada que um repelente não dê jeito. Aliás, você pode pedir na recepção para passarem inseticida em seu quarto durante a arrumação, que nenhum zumbido de pernilongo atrapalhará seu sono.

Falar do Makai sem mencionar seu all inclusive é praticamente impossível. Ele é considerado um dos all inclusive com bom custo-benefício, com comes e bebes o tempo todo. Ao longo do dia, são oferecidas três refeições: café da manhã, almoço e jantar. Como ninguém é de ferro, ainda tem um lanchinho caprichado servido à beira da piscina, para acompanhar aquele drink da tarde ou o chope. Aqui, estamos falando de um open bar farto, começando às 10h da manhã e indo até a madrugada. Os jantares são temáticos, com bebidas alcóolicas inclusas. Todo dia, um menu diferente, além daquele basicão que agrada a todos.

Como de praxe, um resort disponibiliza vários tipos de entretenimento. Para os pequenos e para os grandinhos. É só se inteirar do cronograma na agenda disponibilizada nos quartos. Os instrutores conseguem deixar todo mundo com sorriso no rosto, até mesmo nos mais rabugentos. Se estiver na piscina, dê uma chance para aula de hidroginástica que irá trazer mais energia para seu dia.

Curta o sol do Nordeste, use protetor solar porque realmente queima as peles dos mais desaviados, fique encantado com os saguizinhos que vem dar um alô.  Aproveite a praia para caminhar, aproveite o SPA para fazer uma massagem, aproveite a academia para não ter desculpas de cabular os seus exercícios – se quiser também, está liberado!

 

Com certeza, você irá querer voltar ao Makai, a Aracaju, ao Sergipe.

 

 

marinez

Muito lindo quero muito conhecer!!
sem falar no clima que amo calor e agua guentinha rsrsrs

11 de dezembro de 2020 | Responder
Roberto Luiz

Uma otima opçao, com um lugar muito bom, sou suspeito pois ja fui 12 vezes á aracaju,melhor cozinha de todo nordeste.

11 de dezembro de 2020 | Responder
Jonas Tavares

Eu estivesse na Croa do Gore um lugar maravilhoso.

28 de janeiro de 2021 | Responder

Deixe um comentário