Carregando...

Resenha – Tour pelo Vila Galé Paulista – verdadeira obra de arte no coração de São Paulo

Desde o dia 20 de agosto, São Paulo ganhou mais um hotel. O Vila Galé inaugurou seu primeiro hotel em Sampa, e não poderia ter uma localização mais privilegiada que a desse novo empreendimento: pertinho da famosa Avenida Paulista, na Bela Cintra, número 952.  

Para a construção do Vila Galé Paulista foram investindo 60 milhões de reais para garantir que seus hóspedes tenham um ambiente especial, como os demais hotéis da rede. Como uma tradição, cada hotel tem a sua particularidade, e o da Paulista aproveitou a atmosfera da região cultural e a absorveu em seu interior. A sensação é uma viagem dentro de sua própria viagem por meio da História da Arte. 

Tem Da Vinci, tem Botticelli, tem Frida Khalo, tem cerca de outros 20 artistas representados em seus quartos temáticos, espalhados pelos corredores e cravados na decoração. Os corredores são verdadeiras paredes de museus, que entretêm e alimentam a alma com as escolas artísticas e seus representantes. Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Portinari também possuem seu espaço nesse panteão de grandes nomes. Para quem ama arte, esse é sem dúvidas um lugar que se sentirá passeando nas mais famosas galerias de arte do mundo.  

Por dentro do hotel

Ao entrar em seu lobby, você já é teletransportado para um lugar em pode relaxar cercado de livros, grandes enciclopédias, tomos que fizeram a nossa história. Passando os olhos pela a grande estante de livros, encontramos uma coleção do grande Jorge Amado, Barsa e outras obras que têm uma relação emotiva e construíram nosso imaginário. Uma biblioteca que está ali para dizer que o saber é importante e é um ponto de respeito. 

A decoração embora sóbria, tem essa atmosfera do livro “Biblioteca à Noite” do argentino Alberto Manguel. Móveis antigos misturados com mais atuais, um piano de cauda no canto, estante de livros e um bar. Aliás, o Vila Galé Café está aberto para quem quiser fazer uma pausa do dia a dia, tomando um café ou um bom drink, acompanhado algo de maravilhoso que a cozinha do hotel tem a oferecer. 

Exclusividade no bem servir

Há quem prefira provar um bom vinho. E aqui você tem uma carta de vinhos exclusiva chamada Santa Vitória, uma submarca do Vila Galé. São vinhos e azeites vindos da vinícola de Alentejo, em Portugal. Eles possuem uma curadoria maravilhosa que promete trazer às suas papilas gustativas um up grade em sua experiência neste hotel.  

Esses vinhos são os mesmos oferecidos no all-inclusive em seus resorts e vendidos para quem quer ter em sua casa um pouco desse Vila Galé. Imagine só, levar para casa um pedacinho da experiência de um hotel dessa envergadura? Você pode ter esse vinho e outro produtos por meio do site do Vila Galé. 

  

Seguindo a ordem natural das coisas, falamos de bebidas, agora temos que falar de outro prazer: a comida. O restaurante é um lugar refinado e que nada tem a ver com a discreta deselegância das meninas da São Paulo de outrora, não. Aqui, a decoração é clean e o cardápio faz festa ao sabor.  

Novamente, o serviço exclusivo se faz presente também em outra submarca, agora voltada ao paladar, a Massa Fina. Aqui, você pode provar deliciosos pratos portugueses e massas, em geral. Imagina só, um domingo à noite, um bom vinho Santa Vitória e uma pizza? Aproveite que esse restaurante está aberto ao público externo e reserve já o seu lugar. 

Falar de restaurante de hotel e não falar do café da manhã é quase uma heresia, não é? E o Vila Galé Paulista não fica atrás nesse cardápio. Apresentado em buffet, você terá um serviço totalmente personalizado. Devido as medidas de segurança, você escolherá no cardápio o que queira comer e o garçom o servirá.  

Há dias, no entanto, que as tardes paulistanas pedem um drink à beira da piscina, e aqui você poderá aproveitar um happy hour no deck. Ultimamente, as tardes têm sido tão sorridentes e bonitas por São Paulo, que se despedir de um dia de trabalho ou de outras atividades, sentando nas mesas ao ar livre é, sem dúvidas, uma boa escolha. Aproveite, relaxe, você merece. 

Relaxar com cuidado

O relaxar é um fato consumido no Vila Galé. Todos seus hotéis possuem essa característica voltado ao lazer e ao bem-estar, até mesmo hotéis urbanos, como esse. O espaço de SPA oferece serviços de massagens, sauna (que ainda não está funcionando) e uma academia bem completa. Todo esse espaço está com as precauções necessárias para esse momento de pandemia. 

Aliás, quando fala de precauções e segurança, o Vila Galé leva à sério. O hotel está atendendo com a capacidade reduzida de quartos, há também dispensers de álcool em gel por todos os cantos e aferição de temperatura na entrada do hotel. Os funcionários que fazem essa estrutura funcionar também estão devidamente mantendo o distanciamento social e utilizando máscaras. O uso delas é obrigatório nas aéreas comuns. Saúde é primeiro lugar sempre. 

Conhecendo o apartamento

Depois de fazer seu check-in, admirar uma homenagem ao gênio Da Vinci, você seguira ao seu apartamento, não sem antes ficar encantado com a memória trazida na representação de arte da árvore genealógica do dono do Vila Galé, para lembrar que memória tem a ver com tradição, e tradição, com história e respeito às origens. Tudo é uma questão de referências, e aqui, elas são as melhores. 

Parece que todos os cantos do hotel foram minimamente pensados. Desde as portas dos elevadores que trazem um pintor e sua obra, como Monet, quanto o caminho até chegar em seu aposento. Como dissemos acima, os corredores são como paredes de museus, com parênteses de conhecimento e arte. Cubismo, Surrealismo, Abstracionismo, como outros movimentos que dão a cor e o tom à sua estada. A indicação do quarto é uma paleta encantadora e um prelúdio do que irá encontrar ao entrar no apartamento. 

Ao todo são 108 apartamentos. A cada 20 apartamentos, um pintor com sua arte representadas na decoração. Você pode escolher sua acomodação de acordo com a preferência de arte, se estiver disponível. Os quartos são amplos, com guarda roupa grande, frigobar, cofre, televisão, mesa e as famosas camas com lençóis e travesseiros brancos, que remetem ao aconchego e conforto. Há várias configurações, tendo também foco ao apartamento família, o qual comporta até 4 pessoas bem acomodadas. 

A rede Vila Galé completa em 2020, 20 anos em solo brasileiro, e inaugurar um hotel na cidade de São Paulo foi um marco e tanto, dada a importância cultural e econômica. Mesmo sendo um hotel urbano, com uma forte veia business, os viajantes que procuram por um lugar bem localizado, seguro, confortável e com um serviço personalizado e exclusivo, tem o Vila Galé Paulista com a sua segunda casa.

Maria TEREZINHA de carvalho

EXCELENTE apresentAÇão. VISITAREI comprazer.

14 de setembro de 2020 | Responder
VERA dARGE

MARAVILHOSO.
QUAL O SISTEMA DE DIARIAS DELE?

30 de setembro de 2020 | Responder

Deixe um comentário