
Roteiros Nacionais: Búzios e Região
Integra e Região dos Lagos e ficou famosa por um motivo muito peculiar: a visita da atriz francesa Brigitte Bardot na década de 1960.
Para uma programação noturna, por sinal, vale procurar um bar, boate ou restaurante entre a Rua das Pedras e a Orla Bardot, onde se encontra uma estátua em bronze da atriz. Se você não é chegado a balada, tudo bem: dá para tomar um suco ou um drink na Orla e apreciar o pôr-do-sol. Se preferir pegar um cinema, tome um café e aproveite a programação do Cine Bardot.
Se você gosta mesmo de praia, não tem problema: não faltam opções para todos os gostos. Geribá é a mais movimentada, o cantinho favorito dos surfistas. As mais desertas possuem binômios engraçadinhos, como João Fernandes e João Fernandinho; e Ferradura e Ferradurinha. A Praia Olho de Boi, famosa pela prática do naturismo, fica nas imediações. Para opções mais aventureiras, Búzios oferece passeios de escuna e lanchas e há vários postos para alugar stand up paddle e caiaque. As praias Rasa e a de Manguinhos são indicadas à prática de wind e kitesurf.
Para passeios tranquilos de barco, opte pelas ilhas Feia e Rasa. Para apreciar a cidade do alto, vá ao Mirante da Brava ou do Forno. Se você é fã de gastronomia, dê um pulo na Orla de Cabo Frio. E se sobrar tempo, aproveite a proximidade para conhecer Arraial do Cabo.
Texto Publicado na Revista Férias&Lazer – Ed. 55
Veja também:
De Ubatuba a Paraty, mais de cem praias para você conhecer em uma viagem de carro
Diversão em Camboriú
Praticar esportes é a sua praia?