Carregando...

Uma viagem especial para Campos do Jordão

 

Estamos há mais de 100 dias em casa, esperando o melhor momento para retornar a fazer o que mais gostamos: viajar. E, para você ir se preparando de acordo, separamos aqui algumas dicas de como planejar a sua viagem. Neste roteiro, iremos viajar juntos a Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Uma viagem que traz um quentinho para o coração e ainda uma linda paisagem para nossos olhos.

Pare, respire esse ar puro! Nova tendência: viagens ao ar livre.

Verde, ar puro… ah, a natureza. E se a gente contar que esse combo é um santo remédio? Está comprovado que o contato com a natureza, mesmo que seja passear em um parque, traz inúmeros benefícios ao nosso corpo, como a diminuição dos sintomas da ansiedade e depressão, além de melhorar o sono, tensão muscular, aumenta a imunidade e muito outros benefícios. O fato é que depois desse momento de reclusão, o contato com a natureza é o desejo da maioria das pessoas. Aliás, motivos é o que não falta.

Uma pesquisa realizada pelo “Destination Analysts” indicou que os viajantes entrevistados estão ansiosos para esse reencontro com a natureza. Sim, os destinos ao ar livre serão os mais buscados, isso porque ele une espaços amplos, sem muitas pessoas e paisagens deslumbrantes.

Por que escolher Campos do Jordão?

A Serra Mantiqueira é uma cordilheira que se estende por três estados: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. É um ponto importante para o abastecimento de água nessas localidades, e não é por menos, seu nome tem origem no tupi e significa “gota de chuva”. Outro fato importante que também irá contribuir com nossa viagem pela natureza, é pelas diversas áreas de conservação, que guardam em sim, a Mata Atlântica e a Mata Araucária, sendo essa última, tão característica de nosso destino que é impossível não a levar na memória.

Campos de Jordão está a 1628 metros de altitude e tem um clima que agrada muito a todos: um friozinho bem característico. Pela manhã tem uma névoa que se dissipa timidamente e dá lugar a um sol acanhado, no inverno as temperaturas podem chegar a 0 graus, enquanto em outras estações, as temperaturas permanecem amenas. E a gente sabe que um climinha assim, combina com um bom vinho em frente a uma lareira, e, claro, ao lado de uma boa companhia. Mas, há muito mais em Campos do Jordão, que vai agradar a diversos gostos e, porque não dizer, estilos? Para aqueles que não dispensam uma boa aventura, aqui é um lugar apropriado para várias práticas: alpinismo e rapel, voo de asa delta, trakking entre outras de acordo com o gosto de nosso viajante.

Por estar a 194 km da cidade de São Paulo, é uma alternativa ao paulistano que queira respirar o ar puro da Serra da Mantiqueira. Mas, não somente para eles, quem é do Rio de Janeiro, em um pulo também está em Campos, tal como quem mora em Minas. Além de ser um destino próximo dessas localidades, é de fácil acesso também, o que ajuda muito na hora de fazer essa viagem de carro.

  1. Como ir?

Você sabia que pode usar as suas Diárias do Plano para locar um auto? Saiba mais aqui.

Saindo de São Paulo

167 km

Da Marginal Tietê, siga pela Ayrton Senna e continue pela Carvalho Pinto até chegar na Dutra. Siga, então, pela SP 123, aproveitando a vista.

Saindo do Rio de Janeiro

303 km

A Dutra é seu começo, em que irá percorrer ao longo de 225 km, até chegar em Taubaté, já em São Paulo. Passando a cidade, é hora de pegar a SP 123. Daí são mais 55 km até seu destino. Aproveite!

Saindo de Belo Horizonte

500 km

Seu caminho é pela Fernão Dias até altura de Pouso Alegre. Siga em direção a Santa Rita do Sapucaí, pela BR-459; em seguida, vire na MG- 173 até terras paulistas, próximo a São Bento do Sapucaí. Daí para frente, apenas suspiros de contemplação com a vista: de Monteiro Lobato até Campos.

 

  1. Onde ficar?

Campos do Jordão tem tudo que qualquer outro destino de montanha pelo mundo tem, incluindo seus hotéis.

 

Hotel Nacional Inn Euro Suit Campos do Jordão

Hotel Conveniado

Para aqueles que não abrem mão de estar próximo ao Capivari, o centro badalado de Campos, esse hotel é uma ótima escolha. Outro ponto positivo é por estar próximo às principais atrações turísticas da cidade.

Cercado pelos famosos plátanos, o hotel oferece conforto no melhor estilo rústico que combina e muito com a atmosfera serrana do lugar.

Reserve aqui!

 

Castelo Nacional Inn Campos do Jordão

Hotel Credenciado

Essa outra opção de hospedagem é perfeita para quem busca tranquilidade e conforto. O Castelo Nacional Inn Campos do Jordão fica no bairro Alto da Boa Vista, próximo ao Palácio de Inverno do Governo de São Paulo e Auditório Cláudio Santoro. São 8 mil metros quadrados para aproveitar cada centímetro do verde e arquitetura que remete à Europa com a vista para Serra da Mantiqueira.

Reserve aqui!

 

  1. O que fazer?

 

Música para alegrar os ouvidos

O Festival Inverno Internacional de Campos do Jordão está na 51° edição, e é um verdadeiro alento para os apreciadores de música erudita. Este ano, devido à pandemia, o festival teve que ser adiado para janeiro de 2021, sendo feito no verão, mas ainda mantendo a sua essência. Segundo a organização, serão 110 concertos distribuídos por 7 palcos pela cidade e mais 90 nos espaços conhecidos pelo público.

 

Sempre no topo

Próximo a Campos do Jordão, na cidade de São Bento do Sapucaí, a Pedra do Baú atrai muitos visitantes que querem explorar os mistérios de suas alturas. Tocar os céus sempre foi um desejo do homem, e você pode ter ao menos um pouco essa sensação aqui.

Para os aventureiros de plantão, há atividades que prometem muita adrenalina, desde trilhas a rapel no Bauzinho. Ao estar no topo, a vista em 360° vai ser a sua recompensa.

Bom planejamento!

 

Deixe um comentário