Carregando...

08 praias sem aglomeração para a sua viagem

Uma lista de praias para você curtir com segurança.

Praia sem aglomerações

O Brasil tem um litoral considerável. São cerca de 2095 praias, com características diversas para atender todos os gostos. Há aquelas que são bem famosas, praticamente ícones de qualquer viagem praiana, as quais atraem milhares de viajantes todos os anos. Há, no entanto, aquelas mais escondidas, não tão badaladas, que oferecem o famoso distanciamento social que tanto é requisitado neste momento pós-pandemia. Abordaremos aqui algumas praias ideais para esse momento: sem aglomeração.

 

Como ir à praia em tempos de COVID-19?

 

Temperaturas altas e o verão nem mesmo chegou. Depois de meses dentro de casa, desejar sair é inquestionável. Seres sociais que somos, sentimos a necessidade de nos conectar além da tela do celular ou do  computador, seja com as pessoas, seja com o ambiente. Ainda mais quando o clima anda propício para um dia de praia. Sol, mar e o pé na areia são os ingredientes necessários para esquecer os percalços de 2020.

Contudo, é preciso cautela antes de pegar uma praia. É necessário evitar a aglomeração de pessoas e usar máscara.  Importante lembrar-se de trocá-las quando estiverem úmidas. Uma receita já considerada clássica em nosso dia a dia.

Há municípios que proibiram circulação na faixa de areia, permitindo apenas dar um mergulho, surfar ou praticar algum esporte no mar. Em outras cidades, as famosas barracas voltaram a abrir, mas mesmo assim com precauções. Cada lugar, uma orientação. Então, preste atenção às especificações locais antes daquele passeio à beira-mar.

Ar livre é bem mais seguro do que locais fechados, sem dúvidas. E nas praias você tem um plus: vitamina D produzida pelo banho de sol que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Há pesquisas que ainda indicam que o som do mar tem um efeito calmante sobre o corpo, auxiliando no controle do stress. Pegar uma praia com os cuidados devidos é um santo remédio.

Como identificar a praia certa para esse momento

O distanciamento social é regra para esse momento, portanto, ao escolher o seu próximo destino praiano, é importante se atentar a quantidade de pessoas que circulam nesse espaço. As praias desertas e semidesertas são, sem dúvidas, o foco para quem busca uma praia para chamar de sua. Elas são destinos certos para relaxar, com sossego, sem muitas pessoas. No entanto, elas possuem pouca ou nenhuma infraestrutura como restaurantes, barracas ou banheiros para os seus frequentadores. Para aqueles que não abrem mão de uma estrutura para curtir sem preocupações um dia de praia, há algumas praias mais movimentadas, mas que em alguns dias da semana ficam praticamente vazias. Vamos conhecer?

 

Praias desertas para quem não quer aglomeração

 Atenção: Algumas das praias desertas são mais afastadas e são um pouco mais difíceis de acessar

 Praia Baía do Sancho – Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha, por si só, já é um lugar à prova de aglomerações. Ou melhor, só se amontoa quem quer. Recebe poucas pessoas e por isso é um bom destino para você. A praia Baía do Sancho é considerada uma das mais belas do país, possui um mar que por si só já é motivo para você ir até lá. Para acessar essa praia, é preciso ir ao centro de apoio ao visitante de Noronha, munido de ingressos para o Parque Nacional Marinho. O caminho até a praia é um pouco difícil e conta com controle de horário entre as descidas e subidas dos viajantes. Mas, temos que dizer que tudo isso vale à pena, porque você vai ter uma praia praticamente privativa.

Observação: Até setembro de 2020, a entrada de turistas em Fernando de Noronha era permitida para aqueles que já contraíram a COVID-19 e possuem o teste para comprovar.

Se você quer conhecer as belezas de Noronha com a RDC, acesse este link e conheça alguns dos nossos pacotes. 

 

Praia do Espelho – Trancoso – BA

 

No sul da Bahia, na região de Porto Seguro, você pode encontrar um refúgio para ser a sua praia. Não existem praias privativas no Brasil, mas existem praias praticamente desertas como a Praia do Espelho.

Piscinas naturais, falésias, coqueirais e espaço de sobra para você aproveitar um dia de praia. Você pode se hospedar em Trancoso e aproveitar esse pequeno oásis.

Dica RDC: Para aproveitar essa praia, você pode se hospedar no Travel Inn Trancoso. 

Travel Inn Trancoso – Hotel Conveniado

Uma paisagem de tirar o fôlego. Essa é a frase que descreve a Pousada Travel Inn Trancoso. Ela tem uma locaização privilegiada, em frente à Praia do Rio Verde, com  vista para o mar e  área de lazer tem o pé na areia. Da Praia do Espelho, são 40 minutos.

Muito charme, ambiente com aquela atmosfera de romance no ar e relaxar. Piscina, atendimento exclusivo, gastronomia de primeira e aceita seu pet como hóspede também!

Reserve já! 

 

Galinhos – RN

Próximo a Natal e São Miguel do Gostoso, a Praia de Galinhos pode ser seu próximo destino. Para você que gosta de conhecer lugares exóticos, Galinhos é o ponto certo. Uma península de areia, cercado por um mar azul e um mar esverdeado, dunas, areia branquinha, e a qualidade de ter permanecido estática ao tempo. Uma de suas virtudes é o seu difícil acesso que limita o acesso dos visitantes, fazendo dessa praia um lugar exclusivo para você.

Dica da RDC: Hospede-se na Pousada Peixe Galo, em Galinhos. Mais conforto e segurança em sua viagem!

Pousada Peixe Galo – Hotel Conveniado

Uma pousada daquelas que dá vontade de morar e que você vai chamar de lar logo que colocar os pés em sua recepção. Ali, a simplicidade do vilarejo irá conquistá-lo e a natureza do local vai fazê-lo explorar os esportes aquáticos, como Stand-up Paddle, Caiaque e Passeio de Canoa, ou, se preferir, ficar de bobeira, curtindo uma piscina.

 

Reserve Já!

Praia do Preá – Cruz – CE

Jericoacoara é uma festa por si só. Mas, em tempos que temos que ficar distantes do outro, lugares menos requisitados são ideias. Por ali por perto há também um local de paz e tranquilidade – e o melhor, sem aglomerações – para você que quer essa mesma vibe da famosa Jeri. Estamos falando da Praia de Preá, no município de Cruz. A praia é bem mais calma, com alguns kitesurfistas colorindo o seu mar.

Praia deserta pode reservar uma estrutura bem bacana, como acontece em Cruz, com as suas pousadas que são deslumbrantes.

Dica da RDC: Um lugar para ser seu refúgio, é sem dúvidas, a Pousada Rancho do Peixe, na praia do Preá.

Pousada Rancho do Peixe – Hotel Plus

É tipo uma casa na praia, do jeitinho que você gosta. Tranquilidade, o dia assim bem gostoso e conforto. Uma piscina no centro e no entorno charme para dar e vender. Tem alguns lounges espalhados por toda pousada, que servem para você curtir como ninguém todos os cantos do lugar, servido de uma boa bebida e um prato típico do Ceará. A experiência é completa, inclusive, o contato com a natureza que adentra todos os lugares, inclusive os quartos. Elementos naturais, verde e muito paz. Assim é a experiência nesta pousada.

Reserve já!

 

Praias mais tranquilas para curtir momentos sem aglomeração

 

Itamambuca – Ubatuba – SP

O Litoral Norte de São Paulo é um achado ao turista que procura por uma praia com natureza e com fácil acesso. Itamambuca guarda ondas boas para quem é do surf e sombra debaixo de alguma árvores próxima do mar. Local tranquilo, com espaço suficiente para várias tribos de pessoas curtirem um dia de praia.

Dica da RDC: Hospede-se no Ubatuba Palace Hotel e descubra várias praias sem aglomeração em Ubatuba.

Ubatuba Palace Hotel – Hotel Conveniado

Ubatuba é um lugar bem versátil quando dizemos praia. E nada mais prático do que se hospedar no centro da cidade, no Ubatuba Palace, em um ponto estratégico, que fica a 30 minutos de distância da nossa Praia de Itamambuca. Sobre o hotel é fato falar que tem estrutura completa para atender todos os tipos de hóspedes, inclusive famílias com crianças.

 

São Miguel dos Milagres – AL

 

O estado de Alagoas tem tantos presentes para gente que fica até difícil escolher qual praia queremos conhecer. Bom, uma sugestão em tempos de distanciamento é São Miguel dos Milagres.

Você pode se hospedar em Maceió ou Maragogi e fazer um dia de bate-e-volta até São Miguel. Podemos falar com tranquilidade que é um passeio com sossego garantido em 40 km de extensão de praia, praticamente  intacta e com poucas pessoas.

 Dica RDC: Hospede-se em Barra de São Miguel e tenha acesso a várias praias com tranquilidade, e ainda por cima, aproveita a estrutura de um resort com o Iloa.

Iloa Resort – Hotel Credenciado

Para famílias, nada melhor que um resort que irá oferece conforto, segurança e muita praticidade. Aliás, neste resort há quartos com capacidade para até 06 pessoas, mas é importante checar a disponibilidade. É o único no litoral sul de Alagoas, isso o torna mais especial ainda. Esporte, lazer, entretenimento e a palavrinha mágica: all-inclusive.

Praias boas fora de feriados

Praia do Rosa – Imbituba – SC

Em direção ao  sul de Santa Catarina, você pode encontrar uma praia sem agitação em dias comuns, ideal para aquelas férias que você tanto quer tirar.

Para chegar até a Praia do Rosa, é simples. É um destino mais rústico, onde as ruas da cidade são estreitas e as belezas naturais fazem festa aos seus olhos. Para você que fica em dúvida entre montanha e praia, saiba que na Praia do Rosa existe a união desses dois elementos. Montanha praticamente à beira mar e um cenário inspirador.

Dica RDC: Um bate e volta entre Florianópolis e Praia do Rosa é uma viagem que irá fazer toda a diferença em seu roteiro por Santa Catarina. Aproveite o Clube e se hospede em Florianópolis, no Costão do Santinho Resort, Golf e SPA.

Costão Santinho Resort, Golf e SPA – Hotel Plus

Um resort é um estabelecimento hoteleiro que sempre terá o a mais a oferecer aos seus hóspedes, e não seria diferente no Costão Santo Agostinho. Aliás, a experiência de contato com a natureza é enriquecedora, com educadores, passeios e um cenário que o verde é a estrela principal. Já pensou em passar momentos de relaxamento, sem se preocupar com nada, apenas saindo para conhecer praias sem aglomeração?

Reserve já!

Ilhabela – SP

Para chegar à Ilhabela deve acessar a balsa de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. É uma travessia calma que vale muito à pena, principalmente para famílias que buscam lugares com calma para aproveitar esses momentos sem preocupações. Durante a semana, é um destino que vale à pena, pois não possui praticamente turistas. A natureza é sensacional e a estrutura para recebê-lo é incrível.

Dica da RDC: Hospede-se em umas das pousadas do Roteiro de Charme, conheça a Pousada do Capitão.

Pousada do Capitão – Hotel Credenciado

Já ouviu falar do Roteiro de Charme? São estabelecimentos que tem como finalidade trazer diversos conceitos, como experiência ao hóspede. Dentre essas experiências, está a de hotel temático, como a Pousada do Capitão.

Sabe aquela decoração toda naval, meio inglesa, que dá até um quentinho no coração? É assim lá. Além, claro, de contato com a natureza e tudo que você precisa para a sua estada.

 

Bom Planejamento!

 

 

 

 

 

 

 

ADY PEREIRA DE ARAUJO

São tantas praias MARAVILHOSAS, que confunde a mente de qualquer um, são praias MARAVILHOSAS.
logo logo vou escolher uma…

17 de setembro de 2020 | Responder
José Ailton ferreira de oliveira

Eu amei todas as informações, as fotos, as indicações, tudo de bom É por isso que eu amo RDC.

18 de setembro de 2020 | Responder

Deixe um comentário