Carregando...

Viagem a Gramado de carro: o que preciso saber

 

Temos duas notícias para você que ama viajar: viagens de carro estão em alta, assim como pelo Brasil. Aqui valem aquelas viagens simples, pelos arredores, como uma mais complexa que exige mais planejamento, porém, são inesquecíveis.

Viajar de carro é quase uma poesia, pois é na estrada que a viagem acontece realmente. Essas horas dirigindo são horas bem aproveitadas, horas de conversas, de descobertas. Como sempre dizemos por aqui, a viagem não começa no destino final, mas sim desde o momento que você colocou os pés para fora de casa. O trajeto é tão importante quanto a chegada, sabe por quê? Porque você pode ter muitas chegadas diferentes em vários lugares. Sim, uma viagem de carro é como várias viagens juntas. Vou explicar, você pode unir paradas estratégicas em outros destinos dentro de sua rota. Assim, você aproveita e conhece mais lugares.

Neste sentido, a proposta desse texto é trazer opções de viagem até a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, saindo de São Paulo. Serão 03 estados, 04 paradas obrigatórias e muita aventura.

 

O começo de tudo: planejamento

Antes de sair por aí de carro, é bom planejar essa viagem para que não tenha surpresas desagradáveis no meio do caminho.

Em primeiro lugar, saiba o período em que vai viajar. Existem eventos interessantes e temporadas bem legais na região sul que você pode aproveitar. A dica de hoje é o Natal Luz, em Gramado, que é uma excelente opção para famílias com crianças.

Como é uma viagem longa, é preciso fazer as pausas para descansar. É preciso fazer as reservas com antecedência, para poder aproveitar como merecido essa viagem. Uma dica do Clube é utilizar as suas Diárias Fracionadas, dividindo entre estadas nas cidades que você for escolher.

 

Vamos cair na estrada?

Com tudo pronto, vamos para a viagem, não é? Aqui trouxemos alguns lugares bem diferentes entre si para que sua viagem seja completa e bem divertida. Tem natureza, tem serra, tem praia, tem cidade…ufa, tem muita coisa para você conhecer com a gente!

 

Curitiba – Paraná

Falar de Curitiba sem se apaixonar por essa cidade é bem improvável. Pensa em um lugar lindo de doer os olhos, parece até outro país. Mas, sim, estamos no Brasil. Bom, aqui você tem bastante entretenimento, ainda mais nesse contexto. O ar puro vai ser um grande aliado nesse roteiro, por isso, aproveite os parques, bosques e o famoso Jardim Botânico.

 

Florianópolis – Santa Catarina

Floripa ou Ilha da Magia é um lugar especial. Aqui, dá praia, aliás muita praia. Não qualquer praia, né. A dica de hoje vai para Praia Lagoinha do Norte, Jurerê Internacional, Joaquina, Mole e um monte delas, de norte ao sul da Ilha. Quer um cenário sensacional? Prepare-se para um pôr-do-sol na Lagoa da Conceição. Isso sim que é vida!

 

Canela – Rio Grande do Sul

Canela fica do ladinho de Gramado. São praticamente cidades irmãs, com tanta doçura e uma natureza de dizer uau. Aqui, vamos dar ênfase para o Parque do Caracol, com uma imponente queda d’água que forma um incrível espetáculo para o público. Para presenciar esse show, você pode assistir no mirante do parque ou no bondinho.

 

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

 Aqui, uma palavra: vinhos. Bem-vindo ao Vale dos Vinhedos, uma região responsável pela produção de uvas, e, claro, de vinhos. Aliás, vinhos bons que valem muito à pena. A 600 metros de altitude, você vai poder visitar as vinícolas, fazer degustação e comer bem.

 

Bom planejamento!

 

 

Deixe um comentário